Cidades

Mais uma peixaria recebe o selo SIM da Prefeitura de Porto Velho

O objetivo do Município é fomentar a produção com certificação municipal

A Peixaria Kolene, localizada na Estrada da Penal, recebeu do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, nesta sexta-feira,17, o certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal (Sim). O prefeito esteve acompanhado do secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima.

O selo garante que o processo de produção esteja de acordo com os padrões higiênicos e sanitários da legislação brasileira, especialmente a municipal. Além disso, o “Sim” garante que o fornecimento desses produtos sejam exclusivos para o município.

O prefeito destacou que o objetivo do empresário Jordão Cruz, proprietário da Kolene, é fomentar ainda mais a piscicultura do município e, segundo ele, a Prefeitura está auxiliando nesse procedimento. “Esses empresários compram peixes dos pequenos produtores que participam do programa Mais Peixe do Município”

O empresário Jordão Cruz afirmou que já havia tentado tirar o registro Sim há alguns anos, mas não obteve sucesso devido à burocracia. “Desta vez, a Semagric me auxiliou e ficou mais fácil legalizar a empresa”, disse.

O secretário Francisco Evaldo explicou que além dos empresários, a Prefeitura está incentivando o pequeno produtor desde a escavação dos tanques até a venda do pescado. “Nós já fizemos mais de 200 tanques e ainda temos muitos produtores para atender este ano”, frisou.

Instalações

Após a entrega do selo, eles conheceram as instalações da peixaria. O empresário explicou todo o processo de tratamento com o pescado, desde a chegada do peixe, adquirido do produtor rural, até o momento da comercialização.

FONTE: Comdecom

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]