Brasil

Mais de 3 milhões de beneficiários do INSS solicitam ressarcimento por descontos irregulares

Valores podem chegar a R$ 1,8 bilhão; presidente do INSS visitou agência dos Correios nesta sexta

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já recebeu 3,2 milhões de pedidos de segurados relacionadas a descontos indevidos de mensalidades associativas. Com isso, o ressarcimentos pode ser de R$ 1,8 bilhão.

Até o último balanço, 88.524 reconheceram os descontos. Os pedidos de devolução serão analisados com um prazo de 15 dias para as entidades apresentarem uma resposta ao INSS sobre os valores questionados. Das 43, 15 entidades ainda não apresentaram resposta.

Até o momento, 512 mil respostas foram apresentadas junto com documentos para atestar a regularidade dos descontos realizados. Depois disso, o segurado tem 30 dias para informar ao INSS se reconhece ou não o documento apresentado pela entidade.

Nesta sexta-feira (13), o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, visitou, em São Paulo, uma agência dos Correios para ver de perto o atendimento aos beneficiários que desejam verificar se sofreram descontos indevidos.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com