Tempo Real

Lula não da cheque em branco pra ninguem – por Gladyston Leonello

O Brasil já se encontra em pleno ritmo de carnaval, na política o carnaval é o ano inteiro. Em Brasília apesar do recesso parlamentar a situação da presidência é cada vez mais desconfortável. Sem apoio popular e com graves problemas em sua base aliada, o governo vê a cada dia, abrir-se novo buraco nos porões do navio, que já começa a adernar.

Para se ter uma sobrevida, teria que se cortar ministérios e uma enorme fatia dos mais de 100 mil encostados ao governo.  A Presidência da República é o órgão que mais concentra os cargos de confiança, dos 22.619 DAS existentes no governo federal.

Ao todo, a Pasta possui seis unidades administrativas detalhadas que apresentam cargos dessa espécie, a  remuneração de chefe2
algumas dessas funções podem atingir  R$ 31,7 mil. Os dados obtidos pelo Contas Abertas foram fornecidos pelo Ministério do Planejamento por meio de Lei de Acesso à Informação. A liberação dos cargos é uma das exigências dos partidos para garantir o apoio da base governista à presidente, que está ameaçada pela possível abertura de um processo de impeachment.

 Pelo anúncio inicial, o governo esperava economizar R$ 200 milhões com o corte de três mil dos 22,6 mil cargos comissionados, com a extinção de ministérios e de 30 secretarias. Estes tipos de interesse nada tem haver com os problemas que o país enfrenta, mas sim com acomodações e interesses particulares de grupelhos.

 O certo seria se cortar esta prática nefasta, na sua totalidade, se mantendo o indispensável para o funcionamento governamental, a  mentalidade não é cortar na carne e sim, mandar embora a faxineira e a mulher que serve o cafezinho.

zdQuanto a Lulla, mensalão, petrolão, tráfico de influência, dinheiro, apartamentos e etc. Fico com uma declaração feita pelo companheiro José Dirceu, em uma entrevista a revista Play-Boy em 2006: ” Lula não dá cheque em branco para ninguém, ele delega, mas controla, cobra, sabe de tudo que acontece. Quem acha o contrário, nos subestima “

Acho que está na hora de voltarmos a fazer política verdadeiramente, eleição não é concurso de miss, tem que ser encarado como coisa séria c chega deste negócio de votar por que é amigo do meu amigo, ou por que se foi feito um marketing poderoso para te vender um produto, que vem sem garantia,teremos eleições para prefeito este ano, e o meu conselho é que todo cuidado é pouco.

Em Porto Velho vamos ter a mesmice de candidatos de sempre, o fato novo é a menina Mariana Carvalho, que já foi vereadora, fez 2 faculdades e hoje é deputada federal pelo PSDB. Em todos os casos devemos levar em consideração alguns fatores principais como; Qual experiência administrativa? Já administrou um carrinho de cachorro quente? (Abro aqui uma ressalva, administrar bem, vai além de cursos superiores, temos vários exemplos disso, mas cito aqui, Amador Aguiar, fundador do Bradesco com seu 4º ano primário),  qual os planos de sua administração? E o importantíssimo; Quem são as pessoas que vão  compor seu staff sangueadministrativo? . Ser vereador, deputado, senador é uma coisa, administrar uma cidade, estado ou país é outra!

 Não existirá mudança nenhuma sem que estes fatores sejam levados a sério! Será o de sempre,  o candidato ganha,  loteia a administração e cada grupo irá tratar de seus interesses.

 Se alguém perguntar: E o povo? A resposta é simples: Se exploda! A novela dos viadutos de nossa capital não vai acabar tão cedo.

 Para resolver isso as desapropriações já teriam que ter ocorrido e todas mudanças de redes necessárias, o  bicho não é tão feio quanto parece, mas nesta fase fica difícil se conseguir brechas para se levar uma grana no negócio por fora.  Então nada melhor do que se tentar fazer outro do zero!

Quanto a obra da Av. Vieira Caúla e a não confecção de passagens. Para se ter passagens a avenida tinha que ter um canteiro central largo o bastante para se ter áreas de escape de pelo menos 4 carros para uma virada, o que não ocorre na mesma, e  abrir e esperar o festival de batidas.

Em outras cidades, muitas vezes se anda 10 km ou mais para poder retornar em uma rotatória, m eu conselho é que quem quer ir para o lado contrário que use a Pinheiro Machado e volte na Caúla. Porto velho carece urgente de um trabalho simples de plantio de arvores em toda a cidade, cabe a prefeitura o controle do tipo de mudas, seu plantio e manutenção, assim amenizando os efeitos de nosso verão e melhorando a cidade. A cidade necessita de soluções em vários setores, então se não temos recursos para galerias, bueiros, que seja feito um sólido pontilhão de madeira. Temos que usar o que podemos ter em mãos e resolver. Críticas sempre existiram, com motivos justos ou não. Mas como dizia o colunista Ibraim Sued: Os cães ladram e a caravana passa! E passa muito mais suave quando se está trabalhando para o povo e pelo povo.

Gladys

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com