Crítico Waldemar Lopes analisa atuações de Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Bete Mendes, Darlene Glória, Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Sonia Braga e outros. Obra está em pré-venda.
Profundo conhecedor do cinema brasileiro, com destaque para a estrela Sonia Braga, o crítico de cinema santista Waldemar Lopes, em Grandes Interpretações do Cinema Brasileiro, envolve o leitor em textos gostosos de ler, informativos e profundos. Traça importante panorama de atuações épicas de Sonia Braga, Darlene Glória, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Nuno Leal Maia, entre outros. O livro integra a Coleção Santos Film Fest, tem 238 páginas, formato pocket, e está em pré-venda no Catarse. Os valores já incluem o envio pelo correio (via registro módico). Há descontos progressivos para quem adquirir 2 e 3 exemplares.
Maior conhecedor sobre a trajetória da atriz Sonia Braga no Brasil, tendo sido inclusive consultor do Festival de Gramado em 2016, quando a artista foi homenageada, Waldemar também é artista plástico. Na capa do livro, há pinturas dele que retratam Sonia em diferentes filmes.
Vídeo demonstrativo do livro: https://www.youtube.com/watch?v=abH5WPV3iyw&feature=emb_title
Grandes Interpretações do Cinema Brasileiro
De Waldemar Lopes
Formato: 10cm de largura por 15cm de altura.
238 páginas
Capa com orelha: papel cartão supremo 250 gramas.
Miolo: Papel pólen 80 gramas.
ISBN: 978-65-00-19190-5
Pré-venda: https://www.catarse.me/grandes_interpretacoes_do_cinema_brasileiro_5b9e?ref=project_link&fbclid=IwAR137a9xnzgLjiLy7FgwROO9vb-225vkF-tb7h6YgbcVN10P1hf2R5aX0DE
O autor
Waldemar Lopes faz, desde 1995, em Santos, a Palestra Beneficente do Oscar. Cedeu acervos às exposições sobre Julie Andrews e Sonia Braga no Santos Film Fest. Escreve artigos para www.historiasdocinema.com e www.cinezencultural.com.br. Já palestrou no Sesc Santos sobre a carreira da atriz Sonia Braga. Como artista plástico, integrou: Pré-Bienal de Santos, Semana de Arte Brasileira (Portugal), Salão Jovem do CCBEU, Vasp Art Gallery (Los Angeles), Galerias de Friele (Noruega), Associação dos Médicos, Teatro Guarany, Beneficência Portuguesa, Unisanta, Santos Arquidecor. Realizou as mostras Made in Santos, Viva Santos! e Primavera em Santos, no CulturalMente Santista, além de A Magia do Cinema, no festival.
Sobre a CineZen Edições Literárias:
O selo editorial foi criado pelo produtor cultural e crítico de cinema André Azenha em 2021 e é coordenado por ele e Paula Azenha (ambos diretores do Santos Film Fest, mais importante festival de cinema do litoral paulista), com o objetivo de promover a leitura voltada ao cinema e às artes. O projeto consiste em livros de pequena ou média tiragem e, além da Coleção Santos Film Fest (que reúne autobiografias de artistas do cinema nacional e coletâneas de artigos sobre cinema) também publicará obras de André Azenha, Paula e outros autores.
Em 2021 publicou também Ondina Clais: A Dama do Mar – 35 Anos de Travessia, Grandes Interpretações do Cinema Brasileiro, coletânea de artigos do crítico Waldemar Lopes, Grande Curtas – Curtas-Metragens de Grandes Cineastas, também de Azenha (os dois fazem parte da Coleção SFF), e Filmes que Marcaram a Cultura Pop – Volume 1, primeiro de uma trilogia regada à nostalgia, de Azenha.
Ainda em 2021 deve ser lançado Tarzan: o Macaco Branco, livro feito a partir da dissertação de mestrado do Professor Celso Ronald e que chegará ao público em novembro, na Semana da Consciência Negra, Cultural: Mentes Santistas – Entrevistas biográficas, coletânea de 200 páginas com relatos biográficos de cerca de 30 artistas de Santos e região. E, para 2022, está previsto Elvis no Cinema, do crítico carioca Paulo Telles. Outras informações: www.facebook.com/editoracinezen, [email protected] e 13 99614-0963.
FONTE: ASSESSORIA SANTOS FILMES
Add Comment