Esporte

Liverpool rejeita hospedagem em hotel acusado de violar leis trabalhistas

Em outubro, um diretor do Liverpool afirmou que o clube tem valores socialistas

O hotel oferecido pela Fifa para o Liverpool, Marsa Malaz Kempinski, foi rejeitado pelo clube inglês por denúncias de violação de leis trabalhistas. Em outubro, um diretor do clube afirmou que o sucesso do time “se baseia em socialismo”. A equipe enfrenta o Flamengo na final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (21).

A decisão do Liverpool, que chegou no Qatar por volta do dia 18 de dezembro, foi revelada ainda em novembro pelo The Atlantic. Segundo o portal, o clube se baseou em reportagem publicada pelo The Guardian em 2018 para recusar a oferta.

O jornal britânico revelou que os migrantes que trabalhavam no Marsa ganhavam menos que o salário mínimo local e que leis trabalhistas eram violadas. A situação mais crítica era a de segurança, que trabalhariam em turnos de 12 horas em temperaturas de 45 ° C recebendo menos de 8 libras por dia.

A direção do hotel negou as acusações, mas a Fifa atendeu ao pedido do clube e providenciou outra hospedagem para os Reds.

Sucesso socialista

Em entrevista a Diego Torres, do El País, em outubro, o diretor executivo do Liverpool, Peter Moore, fez uma análise sobre o histórico da equipe e disse que o sucesso do time tem a ver com valores socialistas que se relacionam com a base operária da cidade que dá nome ao clube e com o histórico técnico Bill Shankly, que era socialista.

“Liverpool é uma cidade socialista, de tradição operária, muito unida ao porto. Já foi o porto mais movimentado do planeta. Isso mudou, mas permanece, até certo ponto, o sentido da unidade e da insularidade”, disse Moore.

 

FONTE: REVISTA FORUM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com