Cultura

Live do “Café no Museu” lembra os 47 anos da Biblioteca José Pontes Pinto; evento acontece em Porto Velho

Para comemorar a data alusiva aos 47 anos da Biblioteca Estadual Doutor José Pontes Pinto, em Porto Velho, a Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer fará o evento online, nesta sexta-feira (29). A live, que faz parte da 12ª edição do programa “Café no Museu”, será transmitida pelo Facebook, a partir das 17h. 

O tema desta vez relatará o passado e o presente da biblioteca, com a participação da diretora Júlia Meinhardt e da professora Maria de Nazaré Silva, cuja contribuição à cultura rondoniense extrapola os limites estaduais e está bem presente no folclore regional e na organização de depoimentos de antigos nomes da Cultura e da História.

Nazaré Silva fez esse trabalho no âmbito do Museu da Memória – Memo, com inserções no YouTube. Muito conhecida na Capital desde o primeiro Arraial Flor do Maracujá, ela presta serviços diversos à cultura regional, ajudando a preservar obras impressas, fotografias e relatórios, notadamente no Memo, instalado no antigo Palácio Presidente Vargas, na Rua D. Pedro II, entre a Avenida Presidente Dutra e a Rua José de Alencar.

LIVROS À VONTADE

No sábado, a Biblioteca Doutor José Pontes Pinto vai estar aberta para receber o público em geral. Mais de sete mil livros estarão à disposição nos espaços da biblioteca, que fica na Avenida Farquar, bairro Pedrinhas, ao lado do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, na Capital.

Segundo a diretora Júlia Meinhardt, a biblioteca foi reinaugurada em 2020, depois de 12 anos fechada, e atualmente dispõe de um acervo valioso para ser apreciado. “A era digital não interrompeu a consulta ao livro impresso, e temos nos dedicado a cativar os leitores”, conta.

Passada a fase difícil de combate à pandemia do coronavírus, o momento favorece uma retomada ainda maior. “Temos espaços de leitura bem amplos para crianças, preparamos a brinquedoteca e dispomos de um acervo com mil exemplares entre contos, gibis e livros para elas. Já o público infanto-juvenil com mais habilidade de leitura, poderá acessar e escolher seis mil títulos de livros, dos quais, 800 das mais emocionantes literaturas, a exemplo da série: “E aí, mamãe?”, que virou filme, informa a diretora da biblioteca.

Para mais informações sobre a biblioteca acesse o link.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com