Esporte

Limpeza nas áreas afetadas pela cheia histórica continua em Porto Velho

A limpeza nas áreas afetadas pela enchente histórica do Rio Madeira em Porto Velho continua, conforme o nível do rio vai baixando. De acordo com ca Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), na sexta-feira (2), a região próxima ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu a equipe. A cheia histórica do Rio Madeira em Rondônia atingiu mais de 30 mil pessoas em todo o estado e chegou a marca de 19,74 metros no dia 30 de março. Nesta sexta, a cota do rio estava em 17,58 metros, conforme aferição da Agência Nacional de Águas.

Ricardo Fávaro, secretário da Semusb, explicou que com a baixa do Rio Madeira, a secretaria intensifica o trabalho de limpeza nas regiões que foram tomadas pela água. Os bairros São Sebastião, Nacional, Balsa e Baixa União já receberam equipes de limpeza da secretaria e o trabalho deve ser contínuo. “No Baixa União, a limpeza será feita de acordo com que o rio baixe. Já fizemos limpeza no local, mas a água está oscilando e precisa ser feito de novo”, declarou o secretário.

O barracão da Feira do Produtor Rural, no Bairro Cai N’Água, continua tomado pela água. E na Rua João Alfredo ainda existe um lago que se estende até a Avenida Farqhar, na área onde ficam os prédios da Receita Federal, Justiça Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral.

No complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, funcionários da prefeitura continuam o trabalho de limpeza. A retirada de lama nos trilhos da ferrovia e onde tinha o gramado da Praça da Madeira-Mamoré está sendo feita de forma manual e deve seguir por mais dias até a conclusão da limpeza.

Fonte:G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese