Brasil Produtivo

Liberali apresenta na Semana Internacional do Café software de gestão próprio para a cultura

Una manciata di chicchi di caffè. REUTERS/Carlo Allegri

Com soluções de ponta a ponta para auxiliar o cafeicultor, a Liberali leva para a Semana Internacional do Café o módulo “Agribusiness Café”. A tecnologia faz parte do software de gestão B1Agribusinnes, desenvolvido pela empresa mato-grossense e certificado pela internacional SAP. O evento ocorre entre os dias 07 e 09 de novembro em Belo Horizonte (MG), no Expominas.

A Liberali é uma empresa mato-grossense de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial e para o agronegócio, tendo em 2015 recebido à certificação da SAP, através da unidade de Toronto do Canadá, o SAP Labs Toronto.

O módulo Agribusiness Café, desenvolvido pela Liberali, visa gerenciar todos os processos de pós-colheita do café, desde a sua saída do campo até a chegada ao pátio de descarregamento. Entre os apontamentos que se pode ter com o módulo do B1Agribusiness voltado para a cultura do café estão à pesagem de entrada do produto, recebimento (terreiro, secador e tulha), despolpa, benefício do café, qualidade do café, romaneio de carregamento e pesagem, manutenção da usina e viveiro de café.

A tecnologia será apresentada pela Liberali na Semana Internacional do Café que será realizada entre os dias 07 e 09 de novembro em Belo Horizonte (MG), no Expominas. O evento é voltado para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. A sua realização em Minas Gerais é decorrente ao estado ser o maior produtor de café do país. O evento é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), elo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Café Editora.

Conforme o terceiro Acompanhamento da Safra Brasileira de Café 2018, divulgado em setembro pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), o país possui uma área em produção entre café arábica e conilon de 1,862 milhão de hectares, sendo a variedade arábica responsável por 80,2% da área semeada.

A perspectiva é que sejam colhidas 59,9 milhões de sacas, 33,2% a mais que no ciclo passado. Somente Minas Gerais deverá ser responsável pela produção de 31,8 milhões de sacas, seguida do Espírito Santo com 13,4 milhões de sacas e de São Paulo com 6,2 milhões de sacas. Já Mato Grosso, estado sede da Liberali, deverá colher 106,8 mil sacas de café na safra 2018, um aumento de 16,7% frente a 2017.

Sobre a Liberali

Com mais de 17 anos de experiência no atendimento personalizado aos grandes players do mercado nacional e internacional, a Liberali é uma companhia provedora de soluções tecnológicas para negócios do agrobusiness, que buscam alta escalabilidade, com controle de custos, gestão estratégica e tomadas de decisão assertivas. Além do Brasil, a empresa de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial com foco na excelência do negócio do cliente possui contratos internacionais em países como o Chile e parcerias nas Américas, Europa, África e Oceania.

Com sede em Cuiabá (MT), a Liberali no ano de 2015 foi certificada pela empresa SAP, através da unidade de Toronto do Canadá, o SAP Labs Toronto. A certificação qualifica a empresa mato-grossense como uma das principais e maiores fornecedoras e exportadoras de softwares integrados do Brasil.

A Liberali conta com uma equipe altamente gabaritada para atender clientes em todo mundo. Suas soluções tecnológicas de softwares de gestão empresarial são compostas pela B1Agribusiness, Liberali Cloud, B1Sales e SAP Business One.

FONTE: Assessoria de Imprensa Liberali

AUTOR: Viviane Petroli

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]