Em debate, ele disse que “aparelho excretor não reproduz” e foi condenado
O ex-candidato à Presidência Levy Fidélix (PRTB) teve uma condenação mantida pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e terá que pagar uma multa de R$ 25,7 mil.
O processo é referente a declarações consideradas ofensivas a homossexuais que ele fez durante debate da Record TV em setembro de 2014. Naquela ocasião, o então candidato disse que “aparelho excretor não reproduz”, ao se posicionar contra a união entre pessoas do mesmo sexo.
Ele havia respondido uma pergunta de Luciana Genro (PSOL), sobre o motivo pelo qual tantas famílias ainda relutam para reconhecer casais homossexuais.
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual entendeu que o então candidato extrapolou os limites da liberdade de expressão e incitou um discurso de ódio contra a população LGBT.
O caso repercutiu e Fidélix também é réu em um processo judicial pelo mesmo motivo. A condenação é definitiva e o pagamento deverá ser feito em até duas semanas.
O R7 procurou o político para comentar o caso, mas até a atualização desta matéria o partido ainda não havia dado resposta.
Add Comment