O parlamentar conseguiu acelerar o início do curso após solicitar salas de aula à Seduc
No início do mês de julho, o deputado Léo Moraes (PTB) enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) solicitando a cedência de estrutura física para a realização do curso de formação dos policiais civis do Estado.
Já nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, o parlamentar entregou ao diretor geral da Polícia Civil do Estado, delegado Pedro Mancebo, a autorização da Seduc para o uso das salas de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas.
Aprovados em 2014, 144 candidatos aguardavam a convocação que não aconteceu em razão de reformas estruturais na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Pedro Mancebo afirmou que a Polícia Civil fará a convocação dos aprovados até o final deste mês e disse esperar que os alunos iniciem o curso no espaço disponibilizado pela secretaria, mas que concluam a formação nas novas instalações da Acadepol.
De acordo com o delegado, muita burocracia justifica a lentidão da conclusão das obras. Segundo ele, por pouco a Acadepol não perdeu o terreno. “A própria Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) demonstrou interesse em construir um presídio feminino no local”, explicou.
Léo Moraes parabenizou os candidatos aprovados que não desistiram de seus objetivos e perseveraram na esperança de ingressar na Polícia Civil do Estado.
“Não existe glória sem luta, e essa nós vencemos. Desejo que todos possam se dedicar com muito amor a essa carreira que se inicia e que em breve possamos estar juntos novamente na formatura de cada um”, disse o deputado.
O cronograma das convocações e maiores informações sobre o início do curso será publicado via edital da Polícia Civil através da Funcab.
Também participaram da reunião o diretor geral da Acadepol, delegado Túlio Anderson Rodrigues, o presidente da Comissão do Concurso da Polícia Civil 2014, delegado João de Deus Pires e candidatos aprovados.
Fonte: Decom. ALE
Add Comment