Cidades

Léo Moraes diz que projeto da União fere direitos dos servidores públicos

O parlamentar propôs realização de audiência pública para debater PLC 257 na ALE.

O deputado Léo Moraes (PTB) é proponente da audiência pública que vai debater o Projeto de Lei Complementar 257/2016, de autoria do Executivo Federal. Segundo o parlamentar, a matéria foi encaminhada ao Congresso Nacional com o intuito de promover medidas de reajuste fiscal, porém, atingiria diretamente os direitos dos trabalhadores do Estado.

“Além de promover, na realidade, um arrocho fiscal sem precedentes”, alertou Léo Moraes que na última quarta-feira (14), esteve reunido com dirigentes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e representantesdos sindicatos dos servidores de Rondônia.

Na reunião, após ouvir a categoria, Léo Moraes decidiu provocar a discussão de forma mais ampla e requereu a audiência pública para o próximo dia 28 de abril, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

“Diante da nossa função legisladora não podemos nos furtar de debater com a sociedade e autoridades públicas, questões que refletem profundamente sobre os servidores públicos do nosso Estado”, declarou o deputado.

De acordo com o CSB, o PLC 257 é uma medida de austeridade fiscal que vai devastar o serviço público. Léo Moraes informou que os sindicalistas estão aguerridos na luta contra o projeto no Congresso Nacional.

“O objetivo é avançar para derrubá-lo, mas ele está ainda na pauta da Câmara e pode ser votado a qualquer momento. Por isso não podemos parar enquanto os direitos dos servidores estiverem ameaçados”, esclareceu Léo Moraes.

Fonte: tudorondonia

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]