O parlamentar quer explicações oficiais da direção da empresa sobre o que está acontecendo em Porto Velho
O deputado Léo Moraes (PTB) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária de terça-feira (25), para cobrar explicações da direção da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) sobre a interrupção de água encanada na cidade de Porto Velho.
Segundo o parlamentar, fala-se que há problemas na adutora, “mas até o momento a direção da Caerd não veio a público, oficialmente, esclarecer o que realmente está acontecendo. Ao certo é que temos visto é a falta d’água ou a interrupção de água encanada. A reclamação é grande da população pela falta do líquido precioso e as explicações não surgiram ainda por parte de quem de direito”.
O deputado Léo Moraes cobrou para que a empresa informe à população o que realmente tem causado as interrupções “para que não acordemos no dia seguinte sem água”.
Léo Moraes falou, também, que esteve no Estado de Roraima, na capital Boa Vista, e pode perceber como aquela cidade está bem tratada. Lá, o prefeito tem 85% de aprovação popular. A entrada da cidade é bem construída. Há zelo pela coisa pública e os benefícios para a população é patente. “Por isso é que acredito que Porto Velho tem jeito. Basta querer”.
O governo do Estado tem ajudado a prefeitura. Aliás, se não fosse o trabalho que o Governo rondoniense realiza na capital estaria Porto Velho mais deteriorado ainda. “O abandono do atual prefeito é enorme e o socorro dado pelo governador tem sido fundamental para o asfaltamento das vias públicas, facilitando a locomoção de pessoas e veículos pelas ruas e avenidas da cidade”, completou Léo Moraes.
Add Comment