Interessante

Latam e Azul lideram ranking de queixas na aviação civil

Levantamento da Anac tem como base reclamações no portal consumidor.gov.br.

 

A Latam e a Azul foram as empresas aéreas brasileiras que receberam o maior volume de reclamações de passageiros em 2017, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a agência, a Latam recebeu 5.479 reclamações no ano passado e, a Azul, 3.478. Elas dividem a primeira posição porque registram um índice de 18 queixas para cada 100 mil passageiros transportados (a primeira transportou 30,5 milhões e, a segunda, 19,6 milhões em 2017).

A terceira posição entre as mais reclamadas ficou com a Avianca: total de 1.179 queixas e índice de 12 reclamações a cada 100 mil passageiros transportados. A quarta foi a Gol, com 2.178 reclamações no ano passado e índice de 7 reclamações para cada 100 mil passageiros transportados.

A Avianca transportou 9,8 milhões de passageiros em 2017 e, a Gol, 29,2 milhões. Isso explica o fato de a Gol registrar um índice de reclamações menor para cada 100 mil passageiros transportados.

O levantamento sobre a satistação dos passageiros com as empresas aéreas é inédito e tem como base reclamações feitas no portal consumidor.gov.br. De acordo com a Anac, as informações passarão agora a ser divulgadas trimestralmente.

Além do número de queixas, a agência também divulgou nesta segunda o prazo médio de resposta das empresas aéreas aos consumidores; o índice de solução das demandas; e o índice de satisfação dos passageiros com o atendimento prestado pelas empresas.

De acordo com a Anac, a Avianca regitrou o prazo mais longo para resposta às demandas dos seus clientes: 8,55 dias. Gol (8,19 dias), Latam (7,85 dias) e Azul (5,09 dias) vêm em seguida.

A Avianca teve, porém, o melhor índice de solução das demandas, segundo avaliação dos consumidores: 77,11%. A Latam registrou 68,79%; a Gol 66,45%; e a Azul 53,44%.

A Avianca também ficou com o maior índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado. Em uma escala de 1 a 5, as empresas receberam as seguintes notas:

Avianca: 2,96
Gol: 2,65
Latam: 2,54
Azul: 2,08

FONTE: G1.COM

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]