Brasil Produtivo

Korin Agricultura e Meio Ambiente recicla duas embalagens a cada produto comercializado

O conceito de economia circular torna-se cada vez mais importante. Ele alia desenvolvimento econômico com o uso mais consciente dos recursos naturais. “No caso das embalagens, por exemplo. Algumas não possuem destinação correta após o uso, o que contribui para o acúmulo de materiais que poderiam ser reciclados, mas acabam não sendo”, explica Cecilia Ifuki Mendes, gerente de Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Para contribuir para a redução desse impacto, a Korin Agricultura e Meio Ambiente realiza o processo de logística reversa de suas embalagens, garantindo que materiais, como o plástico, tenham sua massa compensada e reciclada por meio de cooperativas credenciadas.

“Hoje investimos 200% na compensação ambiental de nossas embalagens junto à plataforma eureciclo. Significa que a cada 1 produto vendido temos 2 embalagens recicláveis. O selo eureciclo garante o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, por meio da compensação ambiental de nossas embalagens e ainda certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, por meio de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiras”, destaca Cecilia.

A especialista da Korin Agricultura e Meio Ambiente destaca que essa atitude contribui com o aumento da reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia. “O selo da eureciclo comunica aos consumidores o engajamento da nossa marca com a reciclagem. Sabemos que determinados materiais levam décadas para se decompor e que as empresas têm importante papel na propagação de poluentes. Nós estamos tomando uma atitude séria em relação a esse problema”, completa a gerente de Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

O selo eureciclo, emitido pela New Hope Ecotech, certifica que as empresas associadas realizam a compensação ambiental de embalagens sem destinação correta (como plástico, alumínio e vidro). “Nosso objetivo é aumentar o índice de recuperação de materiais recicláveis, proteger o meio ambiente, dando destino correto às embalagens, e formalizar a cadeia de reciclagem, o que contribui para gerar melhores condições de trabalho, mais empregos formais e a devida remuneração”, declara Cecilia.

Sobre a Korin Agricultura

A empresa pertencente ao Grupo Korin, oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 30 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]