Durante a tentativa de libertar a vítima, o suspeito ameaçou cortar os policiais.
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (30), um jovem de 19 anos, após o mesmo tentar matar uma mulher de 58 anos com um facão. O crime ocorreu por volta das 22h, na linha 37, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
De acordo com o que consta no boletim de ocorrência, uma guarnição da PM foi acionada a atender um chamado onde, segundo o solicitante, havia um homem com um facão tentando matar uma mulher.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um jovem segurando um facão em uma das mãos e uma mulher caída no chão. Ela gritava para que o suspeito não a matasse. Diante da situação, os militares deram ordem para que ele largasse o facão. No entanto, o mesmo não obedeceu e também ameaçou cortar os policiais, caso eles atrapalhassem.
Mediante a gravidade da situação, os policiais iniciaram uma conversa com o jovem, tentando convencê-lo a soltar a vítima e se entregar. Em dado momento em que o mesmo se descuidou, a vítima conseguiu escapar do jovem que a segurava pelo braço.
Na sequência, o suspeito saiu correndo para tentar alcançar a vítima, que já estava sob a proteção dos policiais, quando foi dada voz de prisão ao jovem pelo crime de tentativa de homicídio, sendo ele imobilizado e algemado em decorrência de seu estado de agressividade.
Os policiais conduziram o jovem à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foi entregue ao comissário de plantão juntamente com o facão utilizado na ação.
FONTE: GAZETA CENTRAL
Add Comment