Esporte

Jô marca, encerra polêmica e Corinthians vence o Sport por 2 a 1

Atacante, de chuteiras azuis, faz o segundo gol do Alvinegro. Iago Maidana, contra, fez o primeiro, enquanto Tréllez diminuiu

O Corinthians enfim venceu o seu primeiro jogo em casa sob o comando de Sylvinho. Com um gol em cada tempo, o time controlou o Sport na Neo Química Arena e, com os 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), subiu aos 8 pontos no Brasileirão, no meio da tabela. O rival, com nova derrota, segue com 4, perto das últimas posições.

Os dois times só voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto os paulistas visitam o Fluminense, os pernambucanos recebem o Cuiabá.

Mosquito domina o 1º tempo
O primeiro tempo teve um “dono”: Gustavo Mosquito. Ele marcou logo aos 2 e comemorou muito, homenageando seu pai, morto por covid-19 há alguns dias. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR, já que ele estava impedido no momento do passe.

Mas isso não desanimou o atacante, que seguiu tentando. Primeiro, em jogada individual e chute para fora. E depois, já nos acréscimos, foi dele o cruzamento que culminou no gol contra de Iago Maidana, que abriu o placar.

O Sport, por outro lado, encontrou muita dificuldade para criar algo no ataque. Recuado, quase não chegou à frente. O melhor momento foi em chute forte de Betinho, de fora da área. Cássio fez grande defesa.

Jô marca e encerra polêmica
Se o Corinthians encerrou o primeiro tempo marcando, ele também iniciou o segundo com gol. Aos 6, após cobrança de escanteio, Gil desviou e Jô, livre e de chuteira azul, sem detalhes em verde, encerrando a polêmica do último final de semana, mandou para as redes.

E por muito pouco ele não fez mais um. Em linda troca de passes, Mosquito cruzou e a bola desviou em Jô antes de explodir na trave.

Ex-São Paulo diminui, mas não impede derrota
O jogo parecia decidido, mas o Sport reagiu. Aos 36, Patric recebeu lançamento e cruzou na medida para Tréllez, de cabeça, fazer o 2 a 1. Foi o primeiro do ex-atacante do São Paulo pelo time pernambucano.

Os visitantes ainda tentaram buscar o empate, mas não tiveram forças.

CORINTHIANS 2×1 SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data: 24/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Marcão Silva e Luan Polli (Sport)
Gols: Iago Maidana (contra), aos 48′ do 1º tempo (1-0); Jô, aos 6′ do 2º tempo (2-0); Tréllez, aos 37′ do 2º tempo (2-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Xavier); Gustavo Mosquito (Ramiro), Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho
SPORT: Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Sabino; Hayner, Marcão Silva, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo Oliveira (Neilton) e Victor Gabriel (Patric); Paulinho Moccelin (Tréllez) e André. Técnico: Umberto Louzer

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com