Interior

JI-PARANÁ: População é alertada durante pit stop sobre perigos de queimadas

Em dois pontos estratégicos, servidores da Sedam e parceiros distribuíram, em ação de pit stop, farto material informativo

Ação envolveu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civil e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) atuaram conjuntamente na ação de conscientização.

Em dois pontos estratégicos de Ji-Paraná, servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e parceiros distribuíram, em ação de pit stop, farto material informativo sobre os perigos e consequências causados pelas queimadas.

O serviço de conscientização popular foi mais uma das ações que estão sendo desempenhadas pelo órgão estadual de defesa do meio ambiente na região Central. No decorrer dessa semana, ocorreram várias reuniões com lideranças comunitárias e rurais de Ji-Paraná. Adesivos foram fixados nos veículos no momento em que os motoristas eram orientados.

O objetivo dos encontros teve a finalidade de ampliar a divulgação da importância da preservação ambiental e as respectivas consequências dos efeitos gerados pelas derrubadas e queimadas.

“Tudo começa com a educação. Conscientizadas, as pessoas tendem a evitar atear fogo em pastagens e nos quintas. Além de causar danos ao meio ambiente, o ato também provoca vários prejuízos à saúde”, explica o coordenador de Educação Ambiental da Sedam, Fábio França.

França coordenou a ação do pit stop na sexta-feira (10), em Ji-Paraná, nos cruzamentos da avenida Transcontinental com a rua 6 de Maio, no 1º Distrito, e na avenida Brasil com a rua Luís Muzambinho (T-6), no 2º Distrito. Na próxima semana as ações serão executadas em Presidente Médici e Ministro Andreazza.

Aliados da Sedam, a Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civil e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) atuaram conjuntamente na ação de conscientização.

“É muito importante a união dos órgãos na defesa do meio ambiente para o bem da coletividade”, disse a secretária de Meio Ambiente de Ji-Paraná, Kátia Casula, que preside o comitê contra queimadas local.

FONTE:  SITE RUL

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com