A ponte tem uma extensão de 150 metros e largura de 11,20 metros
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), intensificou as ações de melhorias da infraestrutura em Rondônia, dentre elas, a manutenção e finalização de obras de pontes localizadas nas rodovias estaduais. Os avanços estão passando por Ji-Paraná com os serviços de construção da cabeceira da ponte sobre o rio Urupá, executados pelas equipes da 8ª Residência Regional e da Usina de Asfalto CBUQ.
Localizada no trecho de Nova Londrina à RO-135, que também dá acesso à rodovia BR-425, no Vale do Guaporé, a obra da ponte foi realizada por uma empresa contratada em 2017, com uma extensão de 150 metros e largura de 11,20 metros, mas ainda não foi entregue à população, pois o projeto licitado na época não constava os serviços de construção das cabeceiras.
SOLUÇÃO DIRETA
Após uma visita do diretor-geral Elias Rezende ao local da obra, foi constada a necessidade de finalização dos trabalhos por meio de execução direta
Cumprindo determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir infraestrutura e trafegabilidade segura em todas as regiões de Rondônia, os serviços foram iniciados pelas equipes de trabalho do DER em Ji-Paraná, após uma visita do diretor-geral Elias Rezende ao local da obra.
Acompanhado do coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Adriano Fortunado, e do coordenador de Usina de Asfalto, Sávio Ricardo, Rezende foi ao local da obra e constatou a necessidade de finalização dos trabalhos por meio de execução direta. “Falta pouco para a realização de um grande sonho para moradores de Ji-Paraná, Nova Londrina e demais usuários da RO 135; resta apenas a construção das duas cabeceiras da ponte sobre o Rio Urupá, pois toda a estrutura já foi finalizada há mais de dois anos, porém, não havia previsão no projeto inicial da construção dessas cabeceiras”, explicou o diretor.
Iniciada há mais de 3 anos, a obra sofreu várias revezes. “Mas, finalmente, moradores de Ji-Paraná podem vislumbrar o fim de um pesadelo e a concretização de um sonho, de não mais ter que esperar a sua vez para atravessar a ponte do rio Urupá, que possui apenas uma via. A obra é de grande importância para o desenvolvimento da região. A dependência de uma ponte de apenas uma via prejudica a trafegabilidade de quem entra e sai de Ji-Paraná. É mais uma grande obra de fundamental importância. O nosso governador Marcos Rocha pediu celeridade, pois integra o acesso ao primeiro distrito de Ji-Paraná, Nova Londrina, faculdades, condomínios e beneficia toda a região, além de favorecer o escoamento de vários produtores rurais e empresas que trafegam diariamente pela RO 135. Parabéns às equipes que estão trabalhando com agilidade para finalização dos serviços”, finalizou o diretor-geral do DER.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment