Esporte

Jesus brilha, Manchester City volta a bater o Real Madrid e vai às quartas

Atacante brasileiro, que já havia se destacado no jogo de ida, fez um gol e deu uma assistência para garantir a sequência de seu time na Champions League

O sonho do Manchester City em vencer a Uefa Champions League continua vivo. E muito graças a Gabriel Jesus. O brasileiro, que já havia marcado um gol e sofrido um pênalti no jogo de ida, em Madri, voltou a brilhar.

Nesta sexta-feira (7), o ex-atacante do Palmeiras mais uma vez marcou e deu uma assistência para garantir a vitória por 2 a 1 para cima do Real Madrid e a classificação para as quartas de final.

O Manchester City agora se prepara para enfrentar o Lyon, na próxima semana, já em Lisboa, onde serão disputados todos os jogos da fase final da competição.

O jogo
Apesar de iniciar o duelo precisando vencer, o Real Madrid entrou em campo em “marcha lenta”. E isso ficou bem claro logo aos 8. Varane vacilou e perdeu a bola para Gabriel Jesus dentro da área. O brasileiro apenas rolou para Sterling, que mandou para o gol.

O City por pouco não ampliou na sequência, em boas chances de Gundogan e Sterling.

Foi só depois de toda essa pressão que o Real Madrid acordou para o jogo. Aos 20, Benzema bateu de longe e exigiu ótima defesa de Ederson. Aos 22, foi Hazard quem deu trabalho para o brasileiro.

Mas aos 27, não teve jeito. Após belíssima jogada de Rodrygo pela direita, ele cruzou na medida para Benzema, de cabeça, deixar tudo igual.

O empate deixou o confronto ainda mais aberto e o Real, que já havia “entregado” um gol, voltou a falhar na saída de bola. E por pouco o time inglês não marcou em duas oportunidades.

Já nos acréscimos, De Bruyne mostrou toda a sua categoria em uma cobrança de escanteio e por pouco não fez um golaço olímpico.

Mesmo com o resultado sendo suficiente para se classificar, o Manchester City continuou atacando, em busca de outros gols. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Sterling obrigou Courtois a fazer duas belas defesa.

Aos 20, após linda jogada, Gabriel Jesus virou para cima de Militão e bateu forte. Mais uma vez Courtois defendeu.

A pressão deu resultado aos 23. E em outra falha clara de Varane. O zagueiro errou o tempo da bola e tentou recuar para Courtois. A bola foi curta e Jesus se antecipou para fazer 2 a 1.

A vantagem de dois gols no placar agregado deu maior tranquilidade ao Manchester City, que também não sofreu grandes ameaças do Real Madrid até o final do jogo.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com