Recursos de emenda parlamentar serão utilizados para reforma na Diretoria de Ensino
Através de emenda parlamentar, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) destinou R$ 250 mil para reformas estruturais na Diretoria de Ensino (DE) da Polícia Militar. Além dos benefícios com a reforma, o recurso irá gerar economia aos fres públicos.
Atualmente, o governo do Estado paga para que os cursos de policiais militares sejam realizados em uma faculdade da capital. Jesuíno lembrou que, com a reforma da DE, o gasto não será mais necessário.
“Com a destinação desta emenda e após as reformas estruturais, o governo terá uma grande e significativa economia financeira”, relatou Boabaid.
O parlamentar também citou os dois cursos presenciais que serão realizados na DE, sendo que o primeiro será para a formação de 3º sargento, com disponibilidade de 180 vagas. O segundo curso também será para a formação de 3º sargento, porém, este com 132 vagas.
“Se não fosse esta emenda, os cursos para formação de 3º sargento não sairiam este ano, pois o governo não teria o dinheiro para pagar a faculdade para que os 312 novos sargentos se formem”, relembrou o deputado.
Jesuíno Boabaid citou a academia de soldados que deverá formar 600 novos policiais daqui a alguns meses. Disse, ainda, que cobrou muito para que os cursos de 3° sargento fossem realizados este ano, pois as promoções estão atrasadas e ele tem pressa em ver os PMs com suas devidas promoções.
Add Comment