Esporte

Jefferson salva, Botafogo vence equatorianos e assume ponta isolada

O Botafogo assumiu a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores, ao derrotar o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã. O único gol do jogo foi marcado por Ferreyra, aos dois minutos do primeiro tempo.
O resultado fez a equipe alvinegra chegar aos sete pontos ganhos, enquanto o Independiente segue com quatro pontos, na segunda posição.
A vitória foi muito sofrida para a torcida botafoguense. O time de General Severiano caiu de produção no segundo tempo e sofreu grande pressão da equipe equatoriana que criou algumas chances para empatar. O goleiro Jéfferson apareceu em momentos importantes para salvar o time e acabou se tornando o destaque da partida.
O jogo – O Botafogo começou a partida no ritmo da empolgada torcida e, logo aos dois minutos, marcou o primeiro gol. Lucas recebeu na direita e fez um cruzamento preciso na cabeça de Ferreyra. E o Tanque colocou a bola nas redes de Azcona que saltou,mas não conseguiu fazer a defesa.
Em desvantagem, a equipe equatoriana tentou partir para a reação, adiantando seus jogadores de meio campo para criar dificuldades para o time de General Severiano.Aos seis minutos, depois de uma boa triangulação na entrada da área, a bola foi lançada para González que bateu cruzado, mas Jéfferson salvou com os pés, evitando o gol de empate.
Depois de passar alguns minutos suportando a pressão equatoriana, o Botafogo voltou ao ataque e, aos dez minutos, Gabriel arriscou da intermediária, mas a bola saiu. Aos 11 minutos, a defesa do Independiente se atrapalhou ao tentar afastar o perigo da sua área e proporcionou um momento de grande perigo.Jorge Wagner bateu cruzado e a zaga salvou.

 

O time dirigido por Eduardo Hungaro atuava com grande intensidade e, aos 16 minutos, após lançamento de Júlio César, o goleiro Azcona foi obrigado a sair para evitar a conclusão de Ferreyra.
A equipe visitante mostrava muita lentidão nas manobras ofensivas e permitia que o time brasileiro se reorganizasse defensivamente. Só aos 22 minutos é que o Independiente voltou a assustar. Rizzoto cruzou da direita e Jéfferson desviou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Lamas subiu mais do que os defensores alvinegros, mas cabeceou por cima do travessão.
O Botafogo começou a perder o controle do meio campo. Os atacantes Wallyson e Ferreyra, muito isolados na frente, quase não recebiam a bola em boas condições e levavam desvantagem no duelo com os zagueiros.
Sem Edilson e Bolívar, suspensos, a defesa alvinegra mostrava insegurança e encontrava dificuldades para bloquear as jogadas aéreas da equipe equatoriana. Aos 37 minutos, o lateral-esquerdo Júlio César investiu pelo meio, em jogada individual, e foi derrubado. Na cobrança, o goleiro Azcona saiu para aliviar o perigo de soco e derrubou o atacante Ferreyra e o zagueiro Lamas, mas o árbitro nada viu de irregular no lance.
Aos 43 minutos, após troca de passes na esquerda do ataque do Independiente, a bola foi lançada para Lamas que tocou de bico. A bola desviou em Dankler e saiu, dando grande susto no goleiro Jéfferson.
Logo depois,o Botafogo arrancou em velocidade e Jorge Wagner arriscou, de fora da área. A bola explodiu no travessão para sorte de Azcona que estava inteiramente batido.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Independiente adiantou suas linhas para tentar empurrar o Botafogo para trás, mas o time dirigido por Eduardo Hungaro buscava manter o ritmo inicial. Aos dois minutos, Lodeiro chutou com perigo, mas a bola desviou na zaga e encobriu a trave. Na cobrança, a bola caiu novamente nos pés do meia uruguaio que chutou sem direção.
Aos seis minutos. a equipe alvinegra trocou passes em velocidade e Jorge Wagner concluiu com perigo para o gol de Azcona. Aos oito minutos, Lodeiro carregou a bola em velocidade, lançou Ferreyra na direita. O atacante argentino cruzou para tentar buscar Wallyson na área, mas o goleiro Azcona cortou o passe. O goleiro da equipe equatoriana voltou a aparecer bem em cruzamento que buscava Ferreyra na pequena área.

 

Aos 14 minutos, depois de jogada confusa na entrada da área alvinegra, a bola sobrou para Guerrero que chutou com grande perigo. A resposta da equipe de General Severiano veio no minuto seguinte, mas Wallyson desperdiçou a chance, chutando muito mal, na sua última participação do jogo. Logo depois, o atacante foi substituído por Cidinho e mostrou muita irritação com a decisão do treinador.
O time equatoriano aumentou a intensidade do ataque e, aos 28 minutos, depois de grande pressão, Guerrero chutou, a bola desviou em Dória e Jéfferson conseguiu salvar, em defesa de puro reflexo.
O time do Independiente buscava o gol do empate, enquanto o Botafogo se defendia de qualquer forma, apelando seguidamente para os chutões para afastar o perigo da área. Aos 34 minutos, Dória impediu que Angulo concluísse com liberdade. O técnico Eduardo Hungaro colocou Bolatti e Junior Cesar em campo para tentar segurar a pressão equatoriana.
Nos minutos finais, o Botafogo perdeu qualquer ambição ofensiva e recuou para defender o resultado. Jéfferson voltou a evitar o gol do empate aos 44 minutos e, aos 45, Jorge Wagner voltou a acertar o travessão em chute da intermediária, no último lance importante do jogo.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese