Interior

JARU: Paciente que testou positivo para o Coronavírus está curada e já recebeu alta

Segundo a secretária de saúde, todos que tiverem contato com a paciente também testaram negativo para o Covid-19

A secretaria municipal de saúde de Jaru – Semusa, informou nesta segunda-feira (6), que a paciente do primeiro caso confirmado para a Covid-19 (Coronavírus) em Jaru, está curada.

A notificação foi realizada no dia 16 de março e o resultado disponibilizado pelo Laboratório Central de Rondônia – LACEN no dia 30 de março.

De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, desde que chegou de viagem, a mulher de 35 anos apresentou sintomas leves da doença e ficou em isolamento domiciliar, onde cumpriu rigorosamente o período de quarentena durante os 14 dias preconizados pelo Ministério de Saúde e também foi monitorada diariamente pela equipe da Divisão de Vigilância em Saúde, composta por médicos e enfermeiros e já recebeu alta. “Hoje o município não possui nenhum caso de Covid-19 em risco de transmissão”, informou.

Ainda segundo a secretária, todos que tiverem contato com a paciente também realizaram o teste. “Foram 9 pessoas que entraram para o grupo de casos suspeitos, o material coletado foi encaminhado para o LACEN e todos testaram negativo para o Covid-19 e foram descartados”, explicou Tatiane.

 

FONTE: JARU ONLINE

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com