Mundo

Japão desenvolve anticorpo que evita novas infecções da covid-19

O VHH não só pode se unir ao novo coronavírus, mas tem a capacidade de suprimir a doença, mostra estudo publicado em Tóquio

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Kitasato, em Tóquio, no Japão, teve sucesso no desenvolvimento de um anticorpo que pode evitar novas infecções do novo coronavírus, que provoca a covid-19, segundo publica nesta sexta-feira (8) a imprensa local.

“Há esperanças de que os resultados desta pesquisa possam derivar na produção de agentes terapêuticos e de diagnóstico de combate às infecções do novo coronavírus”, diz a introdução do estudo, feito em colaboração com as empresas Kao e Epsilon Molecular Engineering.

O trabalho acadêmico gerou um anticorpo de domínio simples, conhecido pelas siglas em inglês VHH, que pode atuar contra o Sars-Cov-2.

“O anticorpo VHH não só pode se unir ao novo coronavírus, mas tem a capacidade de suprimir a infecção”, aponta a conclusão do texto.

A Universidade de Kitasato é uma das mais renomadas do Japão, com grande destaque pelo trabalho de pesquisa médica, tendo como um dos cientistas Satoshi Omura, que recebeu o Prêmio Nobel de Medicina, em 2015.

 

FONTE: EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com