Mundo

Israel ataca lideranças do Hamas no Catar

Ataque tinha como alvo os principais chefes do grupo palestino, incluindo Khalil al-Hayya, seu chefe em Gaza

O exército de Israel realizou um ataque contra chefes do Hamas, no Catar, nesta terça-feira (9). A emissora de televisão Al Jazeera, citando uma fonte do grupo palestino, disse que o ataque teve como alvo negociadores do cessar-fogo em Gaza.

A mídia israelense, citando um alto funcionário israelense, disse que o ataque tinha como alvo os principais líderes do Hamas, incluindo o negociador-chefe Khalil al-Hayya. Até o momento, não há confirmação se ele foi atingido.

Negociador-chefe do Hamas, Khalil al-Hayya | Reuters

Nas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que, em conjunto com o Shin Bet, a agência de inteligência israelense, “conduziram um ataque preciso visando a liderança sênior da organização terrorista Hamas”.

“Por anos, esses membros da liderança do Hamas lideraram as operações da organização terrorista, são diretamente responsáveis pelo brutal massacre de 7 de outubro e têm orquestrado e gerenciado a guerra contra o Estado de Israel”, diz a nota.

Várias explosões foram ouvidas em Doha, no Catar, disseram testemunhas à agência de notícias Reuters. Fumaça foi vista subindo sobre o distrito de Katara, na capital, disse uma testemunha ocular.

FONTE: SBT NEWS

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com