Noticias

Investigado pelo STF, Michel Temer defendeu combate à corrupção em Lima

Brasília(DF), 18/05/2017 - Presidente Michel Temer durante pronunciamento ao país, após denuncias de pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Durante discurso na 8ª Cúpula das Américas, no Peru, presidente afirmou que o crime tira recursos “valiosos da educação, saúde e segurança”

O presidente Michel Temer (MDB) declarou, no último sábado (14/4), durante reunião da 8ª Cúpula das Américas, realizada em Lima, no Peru, que o combate à corrupção é algo indispensável no momento atual. Temer, no entanto, é investigado pelo Superior Tribunal Federal (STF) por suspeitas de ter recebido propina por meio de amigos.

“A corrupção corrói tecidos sociais, compromete a gestão pública e privada, tira recursos valiosos da educação, saúde e segurança. O combate à corrupção é imperativo da democracia”, declarou o presidente.

Envolvido com o tema do encontro deste ano, Temer afirmou que “a democracia é a melhor arma para fazer frente a esse mal, é o que demonstra a experiência brasileira”, continuou o emedebista para os líderes.

Michel Temer é investigado pelo suposto recebimento de propinas por meio dos amigos José Yunes e João Baptista Lima Filho, o coronel Lima. Ambos viraram réus por decisão da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, que aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) pelo suposto crime de organização criminosa. As penas previstas para esse delito variam entre três e oito anos de prisão.

Os dois personagens chegaram a ser presos pela Polícia Federal no âmbito da operação Skala. Autorizada pelo STF, a ação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República com o objetivo de coletar provas para inquérito que investiga se Temer editou decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina.

FONTE: METROPOLES.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]