Interior

JARU: Justiça Rápida Digital pelo WhatsApp prossegue até o próximo dia 13

A tecnologia está sendo utilizada na resolução de casos de pedidos de cobranças, danos materiais de pequeno valor, divórcio com ou sem partilha de bens, dissolução da união estável

A Justiça Rápida Digital pelo WhatsApp, foi uma das soluções adotadas pelo Poder Judiciário de Rondônia para proporcionar a sociedade durante a pandemia, o acesso aos serviços da Justiça, por meio de telefone e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Dos dias 9, 10, 12 e 13 de agosto, estão sendo realizadas audiências com início às 8h e encerramento às 14h, à distância por vídeo chamada. Os casos foram levados pelas partes no mês de julho ao Núcleo de Conciliação de Mediação de Conflitos da comarca.

A tecnologia está sendo utilizada na resolução de casos de pedidos de cobranças, danos materiais de pequeno valor, divórcio com ou sem partilha de bens, dissolução da união estável com ou sem partilha de bens, pensão alimentícia, guarda de menores entre os pais, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade.

De acordo com o juiz de direito coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Jaru, Dr. Luís Marcelo Batista da Silva, o ponto de destaque do projeto é o trabalho integrado entre todas as comarcas, de maneira que sejam “rompidas” as barreiras da territorialidade, bem como representa uma oportunidade de superação aos problemas existentes pela insuficiência de mão de obra.

Informações sobre este evento poderão ser fornecidas pelos contatos de WhatsApp 69-3521-0240 (NUCOMED) ou 69-3521- 0231.

FONTE: JARU ONLINE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com