As fiscalizações têm como foco as farmácias, farmácias de manipulação, mercados e distribuidores
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon/RO) iniciou, no último dia 24, a fiscalização de produtos e serviços no interior do Estado. A fiscalização, prevista para acontecer até 7 de abril, dará prioridade às denúncias recebidas quanto ao aumento dos preços dos produtos e equipamentos de proteção referente ao Covid-19, além dos itens que compõem a cesta básica.
As fiscalizações têm como foco as farmácias, farmácias de manipulação, mercados e distribuidores. Até agora, as equipes de fiscalização já percorreram os municípios de: Cabixi, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Ariquemes, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Nova Mutum, Jaci-Paraná e Ouro Preto do Oeste.
Até o momento, a ação totalizou em 67 autos de constatação, 21 autos de infração, cinco autos de apreensão e oito descartes de produtos vencidos.
O coordenador estadual do Procon/RO, Ihgor Rego, informa que foram disponibilizadas três equipes para as cidades do interior, considerando os grandes centros regionais e cidades circunvizinhas. Ao final da operação, o Procon/RO fiscalizará o comércio de 34 municípios.
“Estamos ampliando a nossa fiscalização na Capital e no interior a fim de coibir qualquer prática abusiva nas relações do consumo”, ressalta o coordenador.
Caso a população queira realizar alguma denúncia é importante ligar no número 151, ou enviar uma mensagem com a foto do produto, preço e o local via WhatsApp, no número (69) 98491-2986, ou pelo e-mail da sua região:
Porto Velho: [email protected];
Ariquemes: [email protected];
Espigão do Oeste: [email protected];
Guajará-Mirim: [email protected];
Ji-Paraná: [email protected];
Ouro Preto do Oeste: [email protected];
Pimenta Bueno: [email protected];
Rolim de Moura: [email protected];
Vilhena: [email protected].
FONTE: Ana Cláudia Barros/Assessoria
Add Comment