A ciclofaixa tem 25 km de extensão nas duas mãos da via do Anel Viário de Ji-Paraná
Garantir mais infraestrutura na trafegabilidade das rodovias estaduais está entre as missões do Governo de Rondônia. Para isso, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) busca garantir segurança a todos que utilizam as estradas sob responsabilidade da autarquia.
Na região central de Rondônia, os avanços seguem a todo vapor com os inúmeros serviços executados pelas equipes da 8ª Residência Regional e Usina de Asfalto do DER, em Ji-Paraná, exemplo disso, os trabalhos de sinalização do Anel Viário no município que recebeu, também, a pintura de uma ciclofaixa, cumprindo uma exigência da legislação das rodovias.
Na quinta-feira (10), o diretor-geral do DER, Elias Rezende, esteve no local para acompanhar as obras em execução na região de Ji-Paraná e, na oportunidade, percorreu os 25 km de extensão da ciclofaixa localizada nas duas mãos da via que foi asfaltada e entregue à população pelo Governo do Estado, em 2019, com o objetivo de fomentar o escoamento da produção e desafogar o tráfego de caminhões carregados do centro da cidade.
“A finalização das obras do Anel Viário em Ji-Paraná é mais uma prova do comprometimento do governador Marcos Rocha com a população do nosso Estado, foram mais de duas décadas de espera que, hoje, já é uma realidade; fruto de muito trabalho e dedicação das frentes de serviço do DER. A ciclofaixa é mais um detalhe que busca garantir a segurança dos ciclistas que já praticam esporte nesta via, como também, alertar os motoristas”, destaca o gestor da infraestrutura.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment