Atualidades

Instituto do Câncer registra morte por H1N1 e quase 200 casos suspeitos

Maior hospital público para tratamento de pessoas com câncer tem surto.
Em um mês, 171 pessoas tiveram sintomas do vírus e 22 estão internados.

O Instituto do Câncer de São Paulo está passando por um surto do vírus H1N1. Um paciente morreu com a doença e o hospital tem quase 200 casosmax2 suspeitos. Esse é o principal hospital público do estado para tratamento de pessoas com câncer.

Por causa da doença, muitos funcionários estão afastados. A unidade de saúde adotou uma série de medidas para tentar conter o vírus. O surto é definido quando há muitos casos em um mesmo local restrito e delimitado.

Em apenas um mês, 171 pessoas que passaram pelo hospital tiveram sintomas do H1N1. Em 62, o vírus já foi confirmado e 22 pacientes precisaram ser internados, sendo três na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Pacientes com câncer possuem a imunidade mais baixa e a gripe pode atacar mais forte. A Cleide teve câncer no ovário há três anos e quer tomar a vacina rapidamente para não correr nenhum risco.

“Paciente que veio à óbito era um paciente terminal, mas quando morreu também era portador do H1N1”, disse Maria Del Pilar Estevez, coordenadora médica do hospital.

Dez mil pessoas vêm ao Instituto do Câncer todos os dias desde pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e demais funcionários. Para evitar que o vírus se espalhe, quem chega ao hospital com suspeita de H1N1 é isolado.

Os visitantes recebem máscaras logo na entrada e tem cartazes espalhados para reforçar as medidas de prevenção. Os funcionários do Instituto já estão sendo imunizados contra a gripe.
“Agora a gente pode trabalhar mais tranquila, já tô imunizada e pronta para prestar atendimento ao paciente com qualidade”, disse a funcionária Carol dos Santos.

A coordenadora do setor de oncologia explica que os casos no instituto do Câncer não são mais numerosos que nos outros hospitais, mas que devido à complexidade dos casos atendidos no local, Eles consegue identificar mais rapidamente o vírus H1N1.

A vacinação contra a gripe para pacientes com câncer, na rede pública, terá início no dia 18 de abril.

Fonte: G1

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com