Policial

Inquérito sobre desaparecimento de bebê em RO é adiado mais uma vez

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) terá mais 30 dias para concluir o inquérito sobre o desaparecimento do recém-nascido Nicolas Naitz Silva. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), que concedeu o adiamento a pedido da Direção Geral da Polícia Civil do estado. A criança desapareceu em 22 de maio deste ano e as investigações tiveram início no dia 27 do mesmo mês. O bebê desapareceu quando, a princípio já morto, era transferido da Maternidade Regina Pacis para o Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, em Porto Velho.

Segundo as últimas informações divulgadas pelo diretor-geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, em 23 de julho, a DPCA estaria apenas aguardando o laudo pericial das imagens das câmeras segurança das duas unidades hospitalares da capital por onde a criança passou antes de sumir para encerrar as investigações. Na oportunidade, Mancebo disse que em até 20 dias o inquérito deveria ser concluído. Nesta quarta-feira, o G1 tentou contato com a polícia para saber por que o prazo não foi cumprido e outro adiamento foi solicitado, mas não obteve retorno.

O caso
Os pais de Nicolas moram em Cujubim, distante 224 quilômetros de Porto Velho, mas o parto foi realizado na cidade de Candeias do Jamari. Devido ao estado de saúde, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados para a capital. Marcieli foi internada no Hospital de Base e Nicolas no Hospital Infantil Cosme Damião. Como havia a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a criança foi transferida para a Maternidade Regina Pacis, onde teria falecido. O suposto corpo desapareceu durante a transferência para o necrotério do Hospital de Base.

Como o cadáver nunca foi encontrado, a polícia considerando duas possibilidades em relação ao estado do recém-nascido: de que ele desapareceu ainda vivo ou de que o sumiço foi do corpo da criança morta.

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress