Há sempre o outro lado. “A verdade é que ninguém quer falar mal do amor,
Todo mundo passa a mão por cima dele. Todo mundo fala do quanto é bom
Mas ninguém fala do outro lado dele. Ninguém fala o quanto ele pode arder” (Larissa Loraschi).
RONDÔNIA RURAL SHOW MOVIMENTA R$ 2,6 BILHÕES EM 2022
A Rondônia Rural Show Internacional de 2022 está alcançando recordes em volume de negócios e de visitantes. Considerada a maior feira do agronegócio da região Norte, nos seus últimos seis dias movimentou a economia com a exposição de inovações e tecnologias do agro, no parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná. No ato de encerramento do evento, realizado no sábado (28), o Governo do Estado comemorava os resultados positivos. Segundo divulgado foram feitos R$ 2,6 bilhões em negócios, com mais de 232 mil visitantes, comprovando a força do agro de Rondônia. O secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Janderson Dalazen, disse que o retorno da feira superou as expectativas: “Voltamos mais fortes, estou feliz com os resultados positivos e grato aos expositores que acreditaram na feira e juntos fizemos um evento muito organizado. Este ano, a Rondônia Rural Show passou a ser a feira de bilhões”, afirmou.
PRODUTORA DE ALTA FLORESTA GANHA CONCURSO DO QUEIJO MINAS PADRÃO
No último sábado,28, na 9ª Rondônia Rural Show Internacional, aconteceu 1° Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia (Conqueijo), que tem por objetivo promover a qualidade e valorização das produções queijeiras das agroindústrias familiares e dos estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte de leite e derivados de Rondônia. A produtora de Alta Floresta D’Oeste da Agroindústria Santa Paulina, Salete Pelissari foi a campeã, na categoria Minas Padrão. O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Gio Damo, comemorou o feito: “O melhor queijo minas padrão do estado de Rondônia é nosso! Parabéns dona Salete”. O ConQueijo é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). O 1° ConQueijo recebeu 12 inscrições de produtores rurais das regiões da Zona da Mata, Central, Vale do Jamari, Madeira Mamoré e Cone Sul do Estado. No total, 29 queijos estarão concorreram dentro das cinco categorias, sendo elas: muçarela, provolone, queijo minas padrão, queijo coalho e queijos de massa filada.
GRUPO GR OFERECE VAGAS EM MANAUS
O Grupo GR está selecionando para a filial de Manaus, no Amazonas, inspetor de segurança, agente de portaria e fiscal de patrimônio. As informações sobre vagas e orientações para se candidatar estão na página oficial da empresa no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/grupo-gr). A informação procede da Bruna Nunes, da Engaje Comunicação que também ressalta que a empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, no site relacionado acima. Ela é gratuita, sem custo para participação nos processos seletivos.
CURSO DE MARKETING ELEITORAL VIA EAD
A Carolina Lara, da Lara Comunicação, informa que, no dia 20 de junho, ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, se inicia um curso dos fundamentos e segredos do marketing eleitoral e dos eleitores contemporâneos. Branding e Arquétipos Políticos. A sociedade brasileira e o comportamento do eleitor em 2022, pesquisas e conjuntura brasileira, o uso das plataformas digitais. O curso será ministrado por meio da plataforma EAD da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com o título de“Imersão em Marketing Eleitoral: Como Construir Campanhas Vencedoras está com inscrições abertas. Voltado para profissionais de marketing, comunicação e propaganda, jornalistas, consultores e atuantes na área política, também poderá ser feito por qualquer um interessado no tema. Inscrições pelo site: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/imersao-em-marketing-eleitoral-como-construir-campanhas-vencedoras/.
ÍNDICE DE CONFIANÇA DO COMÉRCIO SOBE 7,4 PONTOS EM MAIO
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (FGV IBRE) aumentou 7,4 pontos em maio, passando de 85,9 para 93,3 pontos, o maior nível desde outubro de 2021 (94,2 pontos). Em médias móveis trimestrais o indicador subiu 2,1 pontos, o terceiro resultado positivo consecutivo. Segundo Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE, “A melhora ocorre tanto na avaliação dos empresários em relação ao momento atual quanto por melhores perspectivas futuras. O ISA ultrapassa os 100 pontos influenciado pela recuperação da demanda pelo terceiro mês consecutivos. Apesar da alta do IE, ela reflete apenas uma redução do pessimismo dos empresários, já que o índice permanece em patamar mais baixo. A liberação de recursos pode estar ajudando o cenário favorável do segundo trimestre, mas a continuidade para o médio prazo ainda depende de reduções da incerteza, melhora da confiança do consumidor e evolução das variáveis macroeconômicas”, avaliou.
AUTOR: SILVIO PERSIVO – COLUNA TEIA DIGITAL
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