Mundo

Honduras abre embaixada na China depois de romper com Taiwan

Capital hondurenha manteve relações diplomáticas com Taiwan por mais de 80 anos

Honduras abriu uma embaixada na China neste domingo, 11. A ação ocorre depois que o país centro-americano cortou relações diplomáticas com Taiwan no início deste ano, segundo informações da emissora estatal chinesa, CCTV.

A embaixada de Honduras em Pequim foi aberta por ministros das Relações Exteriores dos dois países. A presidente hondurenha, Xiomara Castro, está na China para uma visita oficial. Ela vai se reunir com o presidente Xi Jinping.

Em março, Tegucigalpa, capital de Honduras, encerrou seu relacionamento de décadas com Taipei. Na sequência, estabeleceu relações diplomáticas com Pequim.

A China considera, oficialmente, a ilha de Taiwan como parte de seu território. O Partido Comunista Chinês exige que os países com os quais tem vínculos diplomáticos e comerciais reconheçam essa posição.

Com a nova decisão diplomática de Honduras, Taiwan passa a ter relações diplomáticas formais com apenas 13 países, principalmente nações pobres e em desenvolvimento na América Central, no Caribe e no Pacífico. Na América do Sul, o Paraguai é o único a reconhecer formalmente a ilha como um país independente

FONTE: REVISTA OESTE

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com