Suspeito disse que era pastor e iria vender a droga em Porto Velho.
Filho de nove anos, que estava no carro foi entregue ao Conselho Tutelar.
Um homem de 46 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (27), no KM-1 da BR-364, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. No veículo conduzido pelo suspeito foram encontrados 65,5 quilos de maconha escondidos em vários compartimentos. Ao ser abordado pela polícia, ele teria dito que era pastor e que o andarilho que viajava junto com ele pegou carona após um encontro da igreja em Cuiabá (MT). Ele contou à polícia que adquiriu o entorpecente no Paraguai e que levaria para Porto Velho para revendê-lo.
De acordo com a PRF, a apreensão de droga foi uma ação articulada com a Polícia Militar, em abordagem de rotina na rodovia. O veículo estaria vindo de Ponta Porã (MS) e a princípio, o motorista se apresentou como pastor à polícia. Uma bíblia também foi encontrada no veículo. No entanto, depois o homem disse que trabalhava como taxista, mas que estava desempregado atualmente.
Além do suspeito, havia uma criança de nove anos e um andarilho no carro. À reportagem, o motorista contou que a criança é seu filho, e que teria dado carona ao andarilho em Cuiabá(MT), onde participou de um encontro de igreja.
Ele revelou ainda que teria pago a quantia de R$ 3 mil pela droga. “A droga lá é barata. Iria levar para Porto Velho par vender e depois dividir com o homem [vendedor]. Essa é primeira vez que faço isso. Não tenho passagens pela polícia. Estou há muito tempo desempregado”, justifica.
A droga foi localizada em vários compartimentos do carro. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
Fonte: G1
Add Comment