Cidades

Hildon Chaves participa da inauguração de nova ala no Hospital do Amor da Amazônia

Anúncios

Prefeito disse que será feita a terraplanagem para asfaltamento de área indicada pelo diretor

Referência na América Latina no tratamento de câncer, o Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho, inaugurou, nesta sexta-feira (22/3), uma nova ala que conta com Centro Cirúrgico, UTI e Internação, e que atenderá crianças e adultos em tratamentos oncológicos, 100% gratuitos.

A instalação conta com capacidade de internação de 120 leitos, 20 UTIs e seis Centros Cirúrgicos, além do atendimento humanizado, prática reconhecida da entidade.

O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade e parabenizou Henrique Prata, diretor da Fundação Pio XX, mantenedora do Hospital, e todos os voluntários e empresários que possibilitaram que a ala fosse construída. Ele informou que, nos próximos dias, será feita a terraplanagem na área solicitada pelo diretor do hospital, para o asfaltamento.

“O câncer é uma doença que não escolhe idade, sexo ou classe social. Mais do que tratamento para a doença, aqui os pacientes também encontram carinho, conforto e alívio, o Hospital não é só de Porto Velho, mas de todo o estado.” Disse.

“Esta nova ala é muito importante para ampliar o atendimento aos pacientes, mais de 20 milhões foram investidos, oriundos de doações de voluntários, artistas e empresas parceiras”, ressaltou Henrique Prata.

O Hospital

A unidade possui uma equipe altamente qualificada contando com duas salas cirúrgicas inteligentes que podem funcionar em caráter de treinamento, com a transmissão simultânea para diversos Centros.

Também há uma infraestrutura de ponta com equipamentos audiovisuais para cirurgias minimamente invasivas. “Estamos instalando um polo completo para tratamento oncológico na região norte com o que há de melhor nesta área”, afirma Prata.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese