Cidades

Hildon Chaves participa da inauguração de nova ala no Hospital do Amor da Amazônia

Prefeito disse que será feita a terraplanagem para asfaltamento de área indicada pelo diretor

Referência na América Latina no tratamento de câncer, o Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho, inaugurou, nesta sexta-feira (22/3), uma nova ala que conta com Centro Cirúrgico, UTI e Internação, e que atenderá crianças e adultos em tratamentos oncológicos, 100% gratuitos.

A instalação conta com capacidade de internação de 120 leitos, 20 UTIs e seis Centros Cirúrgicos, além do atendimento humanizado, prática reconhecida da entidade.

O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade e parabenizou Henrique Prata, diretor da Fundação Pio XX, mantenedora do Hospital, e todos os voluntários e empresários que possibilitaram que a ala fosse construída. Ele informou que, nos próximos dias, será feita a terraplanagem na área solicitada pelo diretor do hospital, para o asfaltamento.

“O câncer é uma doença que não escolhe idade, sexo ou classe social. Mais do que tratamento para a doença, aqui os pacientes também encontram carinho, conforto e alívio, o Hospital não é só de Porto Velho, mas de todo o estado.” Disse.

“Esta nova ala é muito importante para ampliar o atendimento aos pacientes, mais de 20 milhões foram investidos, oriundos de doações de voluntários, artistas e empresas parceiras”, ressaltou Henrique Prata.

O Hospital

A unidade possui uma equipe altamente qualificada contando com duas salas cirúrgicas inteligentes que podem funcionar em caráter de treinamento, com a transmissão simultânea para diversos Centros.

Também há uma infraestrutura de ponta com equipamentos audiovisuais para cirurgias minimamente invasivas. “Estamos instalando um polo completo para tratamento oncológico na região norte com o que há de melhor nesta área”, afirma Prata.

FONTE: Comdecom

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]