Esporte

Herói nos pênaltis, Cássio preferiu não estudar cobradores

Goleiro explica por que não quis assistir à cobranças dos são-paulinos antes do Majestoso

Herói da classificação do Corinthians à final do Paulistão, o goleiro Cássio disse não ter estudado os batedores de pênaltis do São Paulo antes da decisão desta quarta-feira, quando defendeu duas cobranças.

O camisa 12 do Timão pegou os chutes de Diego Souza e Liziero, garantindo o a equipe na decisão do campeonato estadual contra o Palmeiras.

– Eu não gosto de ver pênaltis antes do jogo, a gente perde um pouco da concentração, na minha opinião. Eu já não vejo tanto. Mas, quando acabou o jogo, o Mauri (Lima, preparador de goleiros) me passou alguns dados, algumas coisas, a grande maioria dos cantos foi ele quem me passou. Mas muitas vezes é no “feeling”, né? Você vai e na hora sente que é aquele canto e vai para tentar defender – explicou Cássio.

– Fui feliz, acho que isso é um trabalho em conjunto. Muitas vezes só se fala do goleiro, o CIFUT não aparece, mas são pessoas que contribuem muito para a gente fazer o melhor – complementou o goleiro.

Cássio ainda minimizou o reencontro com Diego Souza. Ele ficou marcado por uma defesa nas quartas de final da Libertadores de 2012, quando evitou um gol do meia em jogada cara a cara.

– O Diego é um cara super bacana, trabalhei com ele quando subi para o profissional do Grêmio. Isso é mais questão da imprensa e da torcida, que pega no pé dele quando ele joga aqui.

Indagado se as polêmicas com o São Paulo antes do segundo jogo da semifinal serviram como motivação ao Corinthians, Cássio negou.

– Se você leva isso para dentro de campo, fica com raiva, irritado e acaba sendo ruim, a gente faz coisas erradas e não fica concentrado. Se falou, a gente sabia de muitas coisas que aconteceram, mas o time manteve a concentração. O importante é manter a humildade, sabíamos que seria um jogo difícil. Teve organização, em nenhum momento achamos que seria fácil. Martelamos, martelamos e conseguimos fazer o gol e, nos pênaltis, conseguir a classificação – analisou.

Para o goleiro, não há favorito na final do Paulistão. Porém, ele destacou que o Palmeiras terá a vantagem de decidir o título diante de sua torcida.

O camisa 12 vai em busca de seu oitavo título pelo Corinthians. Em seis anos de clube, ele já conquistou dois Paulsitas (2013 e 2017), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]