O deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante o grande expediente em sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (10), disse que o governador Confúcio Moura continua faltando com a verdade, e que as investigações ainda em andamento em organismos fiscalizadores, e a sua recente cassação, provoca desgovernança e instabilidade político-administrativa em Rondônia.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Estado está “quebrado economicamente”, por incompetência técnica da administração pública, e a prova é que decorrido apenas dois meses da abertura orçamentária, o governador já envia mensagem à Assembleia Legislativa, solicitando remanejamento de recursos. “Esta é uma demonstração de que o planejamento do orçamento foi mal feito”, disse.
Para o deputado, o Governo da Cooperação é só enganação, e enquanto o governador Confúcio Moura não for punido pela Justiça, a sobrevivência do Estado estará comprometida.
O rombo na máquina pública é grande, e só da obra do Espaço Alternativo, o desvio deve ultrapassar R$ 12 milhões. “O Estado não agüenta mais tanta bandalheira. O escândalo aqui não é diferente da Petrobras”, concluiu Hermínio.
Fonte: Assessoria ALE/RO
Add Comment