Mundo

Haiti pede ajuda internacional para lidar com efeitos do terremoto

Embaixador haitiano na Espanha solicita solidariedade e cooperação de outros países após tremor de magnitude 7.2

O embaixador do Haiti na Espanha, Louis Marie Montfort Saintil, pediu nesta segunda-feira (16) solidariedade e cooperação da comunidade internacional para lidar com os efeitos devastadores do terremoto – de 7,2 graus na escala Richter – ocorrido no sábado (14), que deixou cerca de 1.300 mortos.

Os danos são “enormes”, tanto materiais como pessoais e humanos, relatou em declarações à Agência Efe. Até o momento, a Direção-Geral da Defesa Civil identificou mais de 1.200 mortos, milhares de casas destruídas e quilômetros de estradas destroçadas, segundo o embaixador.

O governo haitiano está fazendo “tudo o que está em seu poder” para responder às necessidades urgentes da população.

“Mais do que nunca, o Haiti necessita a solidariedade e a cooperação internacional para enfrentar esses momentos difíceis”, enfatizou.

As autoridades elaboraram uma lista inicial de necessidades urgentes e um canal de comunicação para todos que quiserem oferecer ajuda: [email protected].

“Agradecemos a todos que expressaram de uma maneira ou outra seu apoio ao povo haitiano nestas terríveis circunstâncias”, concluiu o embaixador.

FONTE:  EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com