Rondônia registrou na sexta-feira (15) mais 113 casos do novo coronavírus e seis mortes
A taxa de letalidade em Guajará-Mirim (RO) por novo coronavírus é de 34%. A cidade já acumula 10 mortes oriundas do vírus Sars-Cov-2 e 29 diagnósticos positivo da doença. Já em outras cidades do estado com mais de 25 casos confirmados:
Porto Velho – 3,2% (1.375 diagnósticos)
Ariquemes – 0% (144 diagnósticos)
Ji-Paraná – 6,5% (46 diagnósticos)
Cacoal – 0% (30 diagnósticos)
Jaru – 0% (26 diagnósticos)
Rondônia registrou na sexta-feira (15) mais 113 casos do novo coronavírus e seis mortes. O total chegou a 1.794 diagnósticos positivos para a doença e 62 óbitos. Os dados foram informados em boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No portal do Ministério da Saúde constam cinco casos a menos.
CLOROQUINA:
O uso da cloroquina por pacientes infectados com o novo coronavírus segue sendo estudado por vários países, mas pesquisadores ainda não conseguiram encontrar resultados conclusivos sobre sua eficácia no combate à Covid-19. A conclusões também se aplicam à hidroxicloroquina, que é um derivado da cloroquina e guarda as mesmas propriedades, mas tem a toxicidade atenuada.
A Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau) anunciou a contratação de mais de 15 médicos-recém formados pela Universidade de Rondônia (Unir) em Porto Velho. Os novos profissionais atuarão na linha de frente para combater o novo coronavírus
FONTE: G1/RO
Add Comment