A embarcação será utilizada pelos profissionais em ações na fronteira Brasil-Bolívia e ao longo dos rios na região do Estado de Rondônia, na inspeção das propriedades
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou, na quarta-feira (22), a fiscalização da reforma da embarcação Quero Quero II, em Guajará-Mirim, que foi modernizada para pleno emprego nas atividades da Agência de Defesa Sanitária Agropastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
A embarcação será utilizada pelos profissionais em ações na fronteira Brasil-Bolívia e ao longo dos rios na região do Estado de Rondônia, na inspeção das propriedades rurais objetivando a realização de ações preventivas de combate à febre aftosa.
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, destacou as ações da equipe de fiscalização por atuar com rigor técnico e minucioso trabalho no acompanhamento da obra, conseguido economizar uma quantia de R$ 150 mil no valor final da reforma.
O secretário coronel Erasmo Meireles e Sá esteve pessoalmente inspecionando o andamento da reforma. O emprego da embarcação possibilitará um acréscimo nas ações voltadas para o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia.
O presidente da Idaron, Júlio Cesar Peres, também participou da fiscalização da obra, onde destacou a importância da atuação do Estado na prevenção de doenças como a febre aftosa e ações de fiscalizações agropecuárias. “É de extrema importância fiscalizar as regiões da fronteira e evitar a proliferação de doenças”.
Os principais serviços realizados na embarcação foram: reforma geral, modernização de equipamentos, incluindo toda a parte elétrica, climatização, pintura, docagem e desdocagem.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment