Além dos novos casos suspeitos na cidade serem de pacientes homens, as quatro mortes são do sexo masculino. Dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Guajará-Mirim (RO) registrou um aumento no número de casos suspeitos para o novo coronavírus, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado na noite de sexta-feira (08) pela Secretaria Municipal de Saúde. Já são 18 pessoas com suspeita da doença, onde os três últimos casos que podem estar com o novo vírus são homens, com idades de 25, 26 e 31 anos.
De acordo com o município, os homens são os mais afetados pelo novo coronavírus em Guajará-Mirim, com base em relatórios do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (NUVEPA).
Até a sexta-feira, dos 27 casos suspeitos e confirmados, 20 são homens e apenas 7 são mulheres. Entre os homens, a idade é de 25 a 72 anos, enquanto as mulheres estão entre 20 e 76 anos de idade. As quatro mortes causadas pela Covid-19 na cidade também são de homens.
Outra informação repassada pela secretaria foi com relação aos bairros onde residem esses casos:
10 de Abril – 05
Centro – 04
Jardim das Esmeraldas/ Cristo Rei / Serraria – 03 (em cada bairro)
Nossa Senhora de Fátima/ Santa Luzia / Liberdade – 02 (em cada bairro)
Tamandaré / Caetano / Zona rural – 01 (em cada bairro)
O município já registra também dois pacientes que receberam alta da quarentena e evoluíram para a cura. Até este sábado (09), Guajará-Mirim tem 9 casos confirmados para Covid-19; 16 já foram descartados e 04 mortes causadas pelo novo coronavírus.
FONTE: G1/RO
Add Comment