Unidade regional de saúde está 80% concluída. Previsão do estado é que nova empresa assuma os trabalhos ainda em novembro deste ano
O Governo de Rondônia informou nesta semana que a obra do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim (RO) está 80% concluída. Para finalizar os 20% restantes, o Estado anunciou que vai abrir um processo licitatório para que uma nova empresa assuma os trabalhos.
Através de uma reunião por videoconferência entre mebros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e do governo com a Caixa Econômica Federal (CEF), foi decidido que será encaminhada, por parte dos membros do Estado, uma planilha até o dia 20 de julho, que será analisada.
Em caso de aprovação pelo banco estatal, será possível dar seguimento à nova licitação. A previsão do governo é que a nova empresa assuma os trabalhos ainda em novembro deste ano.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) informou, por meio da assessoria, que na quinta-feira (9) ocorrerá o julgamento que deve decidir de quem será a responsabilidade da unidade de saúde: se permanece com Guajará-Mirim ou com o Estado. A primeira sessão ocorreu em 21 de maio.
AUTOR/FONTE: Lena Mendonça/Rede Amazônica
Add Comment