Noticias

GSI investigará agressões contra jornalistas durante coletiva de Nicolás Maduro

Ao menos dois profissionais foram agredidos enquanto realizavam o trabalho na Cúpula dos Países da América do Sul

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou nesta quarta-feira (31) que vai apurar as agressões sofridas por jornalistas durante a cobertura profissional da Cúpula dos Países da América do Sul, realizada na última terça-feira (30) no Palácio Itamaraty, em Brasília. As agressões ocorreram durante uma coletiva de imprensa improvisada do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. 

Houve um princípio de tumulto enquanto os jornalistas tentavam se aproximar do político e questioná-lo. Profissionais da imprensa foram agredidos pela equipe do ditador venezuelano e por seguranças supostamente ligados ao GSI. 

Uma jornalista foi atacada com um soco no peito, enquanto outro profissional foi pego por seguranças pelo terno, na altura do pescoço. Depois das agressões, as vítimas foram atendidas pela equipe do governo brasileiro.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao fim da Reunião de Presidentes da América do Sul”. A pasta também comunicou que “providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.

FONTE: R7.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com