O Grupo do aplicativo WhatsApp que tem como integrantes comerciantes de Cacoal e policiais militares do 4º Batalhão PM tem alcançado ótimos resultados na prevenção de crimes e na aproximação entre comerciantes e a Polícia Militar.
Em Cacoal, em razão do uso desta ferramenta, tem-se conseguido a elucidação de vários crimes ocorridos na cidade. Um deles foi após um posto de combustíveis localizado na Avenida Belo Horizonte ser roubado, o responsável pelo Posto, que participa do Grupo, informou por meio do Aplicativo a ocorrência do crime. Em pouco tempo um dos infratores foi preso por Policiais Militares que fazem parte do grupo.
Os policiais relatam que com a criação do grupo conseguiu-se que as vítimas prestassem mais atenção aos detalhes do crime, tais como veículo utilizado, vestimentas, além das características dos indivíduos, descrições fundamentais para a elucidação do crime e prisão dos agentes.
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais dizem se sentirem mais seguros, além de passarem a conhecer os policiais que trabalham na cidade, bem como o trabalho por eles desenvolvido, criando um importante vínculo de confiança.
O tenente Douglas Marink Miranda, disse que embora tenha sido citado apenas um caso, vários outros foram solucionados em razão dessa interação. Ele citou a recuperação de veículos furtados e abordagens pessoas suspeitas, coibindo e prevenindo que delitos, principalmente aqueles que dizem respeito aos crimes contra o patrimônio, venham a ocorrer no município de Cacoal.
Fonte: Policia Miltar/RO
Add Comment