As atividades serão destinadas aos estudantes do 8º e 9° ano no Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha.
Este projeto foi contemplado pelo PRÊMIO DE FOTOGRAFIA DANA MERRIL – 2017 – 2017, concedido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL, do Estado de Rondônia, será realizado nesse mês de junho, em Guajará-Mirim, na escola Paulo Saldanha.
O Projeto envolve a realização de uma oficina de fotografia, cujo tema “Memória de Guajará-Mirim”, será o mote principal. As atividades serão destinadas aos estudantes do 8º e 9° ano no Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha.
Para instigar uma leitura mais aprofundada sobre a região e estimular a pluralidade de vozes e olhares, reuniu-se uma equipe de 4 mulheres com diferentes olhares e experiências sobre a cidade e seus contextos:
– Patrícia Marchi, historiadora mato-grossense que há 6 anos vive em Guajará e desenvolve um trabalho de pesquisa histórica e valorização da cultura local;
– Michele Saraiva, fotógrafa nascida e criada na cidade;
– Thaiz Lucksis, arquiteta e produtora cultural guajaramirense;
– Samara Takashiro, fotógrafa paulistana que tem um olhar para as questões urbanas e interesse na documentação imagética.
A realização das oficinas tem como intenção estimular os participantes a se debruçarem sobre a história da cidade, de seus habitantes e de sua região. Através da fotografia e palestras, pretende-se estimular a investigação e compreensão do passado do município.
O projeto pretende trabalhar com a fotografia enquanto técnica e enquanto fonte histórica, apresentando e discutindo as várias possibilidades da sua utilização.
FONTE: ASSESSORIA SEJUCEL
Add Comment