Esporte

Grêmio vence Caxias e fica próximo do tricampeonato do Estadual Gaúcho

Com gols de Pepê e Everton, o Tricolor abriu uma ótima vantagem para o duelo da volta do Campeonato Gaúcho

No estádio Centenário, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem para conquistar o tricampeonato. Agora, o Tricolor pode perder por até um gol que fica com a taça. Cabe ao time do interior vencer por três gols. Se devolver o placar, a taça será decidida nos pênaltis.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, a partir das 16h (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Se o Caxias estava sem ritmo de jogo, o Grêmio mostrou que estava em forma. Com apenas 7 minutos e no seu estilo de troca de passes, Pepê saiu na cara de Pitol e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Com a vantagem, o Tricolor administrava o duelo e exagerava no preciosismo na hora de definir as jogadas. Melhor para o Caxias, que aos poucos se soltava dentro de campo. Na melhor chance, Ivan soltou o pé e Vanderlei salvou.

Se faltou emoção na etapa inicial, sobrou nos últimos 45 minutos. O Caxias resolveu sair um pouco mais e na bola parada teve um gol anulado. Ivan bateu falta e Bruno Ré, em posição irregular, atrapalhou Vanderlei. Após revisão do VAR, o tento foi anulado.

Aos 32 minutos brilhou a estreia do atacante Everton. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Caxias afastou e Everton pegou de primeira. A bola morreu no fundo da rede e o estreante extravasou, 2 a 0.

Com a vantagem obtida, Renato Gaúcho começou a mexer no time e pediu ao time para segurar o placar. Por outro lado, o Caxias tentava na bola parada, mas sem sucesso.

CAXIAS 0 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 26/8/2020 – 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi(RS) e André Silva Bitencourt(RS)

Cartões amarelos: Carlos Alberto (CAX), Matheus Henrique, David Braz (GRE)
Gols: Pepê (7’/1ºT) Everton (32’/2ºT)

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz, aos 40/2ºT); Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Willian, aos 35/2ºT), Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo, ao 0/2ºT) e Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva, aos 28/2ºT) e Jean Pyerre (Paulo Miranda, aos 36/2ºT); Alisson (Robinho, aos 36/2ºT), Pepê (Everton, aos 4/2ºT) e Isaque (Thiago Neves, aos 28/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com