Esporte

Grêmio perde para juventude naufraga Campeonato Brasileiro

Atual treinador do tricolor gaúcho é alvo de pressão

No breu no ar frio de Caxias do Sul, o Grêmio foi derrotado pelo Juventude pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo mergulhou o clube numa crise sem precedentes nos últimos anos.

Somando míseros dois pontos em 18 disputados, o atual treinador do tricolor gaúcho é alvo de uma pressão gigantesca nas redes sociais para que seja demitido imediatamente.  Já o Juventude, obteve sua segunda vitória consecutiva na competição.

Com 12 pontos conquistados, a equipe alviverde chegou à sexta colocação após mais de uma década fora da primeira divisão. No próximo domingo o Grêmio recebe na Arena o Atlético-GO, à 20h30min. O Juventude viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará, no Castelão.

Primeiro tempo

O técnico Tiago Nunes colocou em campo uma escalação com um meio capo de mais mobilidade, formando um tripé de volantes com Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan. Na defesa Paulo Miranda substituiu Kannemann.  O goleiro Gabriel Chapecó mais uma vez entrou no lugar do goleiro Brenno, ainda em recuperação.

O tricolor gaúcho tomou a inciativa nos primeiros minutos, porém, o Juventude logo conseguiu encaixar a marcação no meio campo. Com exceção de duas jogadas individuais de Douglas Costa, a etapa inicial teve amplo domínio da equipe da serra gaúcha.

Anulando os principais jogadores do Grêmio, o time alviverde abriu o placar com Paulinho Bóia, num petardo de fora da área aos 27 minutos.  No restante do primeiro tempo a equipe gremista até tentou alguma reação, no entanto o time parecia carecer de um futebol de mais qualidade.

Segundo tempo

Com o Juventude exercendo um melhor futebol durante todo o primeiro tempo, o comandante gremista resolveu promover alterações para a etapa complementar.  Com Ricardinho no lugar de Diego Souza e Jean Pyerre substituindo Darlan, o tricolor gaúcho tentou buscar mais movimentação no setor ofensivo.

Contudo, a equipe da serra gaúcha espreitava os contra ataques, suprimindo as ações do meio campo gremista com uma forte marcação. O Grêmio continuou comentendo os mesmos erros dos jogos anteriores. Com a intenção de melhorar a dinâmica do time em campo, o técnico Tiago Nunes colocou Luiz Fernando no lugar de Matheus Henrique e Vânderson entrou no lugar de Rafinha.

Entretanto, a noite não era para o Grêmio. Mesmo martelando para buscar o empate, a equipe gremista não conseguia ultrapassar a barreira erguida no setor defensivo do Juventude. Embora a produção do time tenha melhorado sensivelmente no segundo tempo, o ataque do tricolor gaúcho teve poucas oportunidades ofensivas no gol adversário.

Em um erro juvenil ao tentar recuar a bola para o goleiro, Paulo Miranda aos 37 minutos da etapa complementar, simplesmente deu um passe para Matheus Peixoto ampliar o placar para o Juventude em 2 a 0 em cima do Grêmio. Com a derrota, o tricolor gaúcho se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Juventude 2 x 0 Grêmio

Juventude

Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Cleberson); Wescley (Fernando Pacheco), Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Marcos Vinicos) e Paulinho Boia (Chico); Matheus Peixoto (Didi). Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, 32’/2ºT), Paulo Miranda, Geromel e Diogo Barbosa (Léo Pereira, 40’2ºT); Victor Bobsin; Douglas Costa, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique (Luiz Fernando) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Gols: Paulinho Boia (J), aos 27min do 1º tempo; Matheus Peixoto (J), aos 37min do 2º tempo

Cartões amarelos: Elton, Chito, Vitor Mendes (J)

FONTE: PORTAL DO GREMISTA /  R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]