Esporte

Grêmio faz lição de casa e vence o Athletico-PR na Copa do Brasil

Com gols de André e Jean Pyerre, Tricolor gaúcho confirma o favoritismo e vence o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre

Grêmio largou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Aproveitando o mando de campo, o Tricolor gaúcho fez a lição de casa e derrotou o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (14), por 2 a 0. O atacante André e o meia Jean Pyerre anotaram os gols na Arena Grêmio.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença para avançar de fase. A segunda partida da semifinal será disputada no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada. Quem passar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Inter e Cruzeiro. O Colorado ganhou o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0.

Após encaminhar a vaga na final da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Palmeiras, neste sábado (17), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Furacão, também pelo torneio de pontos corridos, enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, em Curitiba.

A semifinal começou amarrada em Porto Alegre. Bem postado no campo de defesa, o Athletico não deu espaço para o Grêmio construir as jogadas. O panorama da partida mudou a partir de um rápido contra-ataque da equipe da casa, aos 22 minutos. Everton Cebolinha arrancou pela esquerda e cruzou na medida para André desviar de cabeça: 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou aberta. Também em jogada de contra-ataque, o Furacão criou seu primeiro lance de perigo. Rony recebeu lançamento do goleiro Santos, invadiu a área e bateu cruzado para fora. Na sequência, o Tricolor gaúcho respondeu com Maicon, em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Grêmio controlou as ações e ampliou a vantagem no placar. Em cobrança de falta, aos 26 minutos, o meia Jean Pyerre bateu com categoria no cantinho. O goleiro Santos pulou na bola, mas não conseguiu espalmar: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, a equipe da casa seguiu buscando o ataque e criou outras chances para fazer o terceiro gol. Na melhor delas, Alisson fez uma bela jogada, cortou a marcação e chutou para fora, tirando tinta da trave.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 14/08/2019
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ)
VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Kannemann, Everton (GRE); Rony, Léo Pereira (CAP)
Gols: André (22’/1°T), Jean Pyerre (26’/2°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel; Kannemann e Cortez; Maicon (Luan, aos 38’/2°T), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, aos 32’/2°T); Alisson, André (Diego Tardelli, aos 22’/2°T) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González (Bruno Nazário, aos 30’/2°T) e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino (Vitinho, aos 44’/2°T), Marco Rubén (Nikão, aos 20’/2°T) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com