Esporte

Grêmio é eliminado na Copa do Brasil após derrota para o Mirassol

Jogo teve duas viradas, mas terminou em vitória para o time da casa por 3 a 2

Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, 1º, a equipe Gaúcha viajou a São Paulo para encarar o Mirassol, fora de casa, pela primeira fase da competição. O jogo, que teve duas viradas, terminou em vitória do Mirassol por 3 a 2.

Como prevê o regulamento da fase inicial da Copa do Brasil, em jogo único, à equipe da casa, só interessa a vitória, já que, em caso de empate ou derrota, a vaga na próxima etapa fica com os visitantes. Assim, fim da linha para o Tricolor Gaúcho

Com a vitória, o Mirassol terá pela frente na segunda fase o Azuriz, do Paraná, que eliminou o Botafogo-SP para avançar à etapa.

Agora, as equipes voltam a focar nos campeonatos estaduais. No próximo sábado, 5, o Grêmio terá pela frente o Novo Hamburgo, fora de casa, às 16h30 (de Brasília), pelo Gauchão. Já o Mirassol, pelo Paulista, encara o São Bernardo, também fora de casa, às 18h30 do domingo.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi muito movimentado e, logo aos 5 minutos de bola rolando, a equipe da casa inaugurou o marcador. Fabrício Daniel recebeu pelo meio, carregou, e arriscou chute forte. O goleiro Brenno deu rebote e, na sobra, Camilo estava esperto para mandar às redes.

Porém, não muito depois, o Grêmio conseguiu o empate com o experiente Diego Souza. Nicolas cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o atacante, entre a zaga, subiu lá no alto para mandar forte cabeçada, sem chances de defesa.

Quatro minutos depois, o Imortal ainda conseguiu a virada. Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Alves, com muita liberdade na grande área, se esticou todo para desviar com o pé e balançar as redes.

Porém, mesmo com a virada relâmpago, o Mirassol não se abateu e foi atrás do empate. Aos 29, após roubada de bola no meio de campo, Luis Oyama abriu para Rodrigo Ferreira na esquerda. O camisa 7 deu belo cruzamento para cabeceio certeiro de Fabrício Daniel.

Com 2 a 2 no placar, as equipes foram para a segunda etapa. Mais uma vez nos primeiros minutos, desta vez aos 8, Fabinho recebeu de Camilo, deu dois dribles secos em zagueiros gremistas e, com muita frieza, buscou o cantinho, tirando do goleiro Brenno. Um golaço.

Novamente à frente, o Mirassol sofreria duro golpe quando, aos 13, o capitão e camisa 10 Camilo deu entrada dura em Bruno Alves e levou o vermelho direto. Após o lance, o Grêmio pressionou muito e teve algumas boas chances de marcar, mas não as aproveitou. Não teve jeito. 3 a 2 para o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio José Maria de Campos Mais, em Mirassol (SP)

Data: 1º de março de 2022, terça-feira

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício Daniel (Mirassol); Janderson e Geromel (Grêmio)

Cartões vermelhos: Camilo (Mirassol)

Gols:

Mirassol: Camilo (5′ do 1T), Fabrício Daniel (29′ do 1T) e Fabinho (8′ do 2T)

Grêmio: Diego Souza (18′ do 1T) e Bruno Alves (22′ do T)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Edinei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho).

Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com