Esporte

Grana, invencibilidade e provocação: o quanto vale o clássico para o Fla?

Rubro-Negro já tem vaga assegurada e vantagem na final do Carioca, mas vencer o Vasco e seguir firma na Taça Rio pode representar mais do que os pontos; veja

A vitória diante do Bangu no meio da semana colocou o Flamengo em situação confortável no Campeonato Carioca. Com antecipação considerável, o time se garantiu na fase final do torneio com a vantagem do empate. Além disso, jogar a fase final da Taça Rio pode virar uma “furada”. Isso porque o regulamento prevê que os cartões sejam zerados após as fases de grupos. Diante deste cenário, o Rubro-Negro encara o rival Vasco neste domingo, em Brasília, e o GloboEsporte.com listou cinco razões para o confronto ainda ser tratado com atenção:

O último carioca invicto

O Flamengo é o único invicto do Campeonato Estadual. Na semana passada, o Fluminense perdeu pela primeira vez para o Nova Iguaçu. São 10 jogos, nove vitórias e apenas um empate no primeiro e segundo turno.

Flamengo e Vasco voltam a jogar em Brasília neste domingo (Foto: Gilvan de Souza)
Flamengo e Vasco voltam a jogar em Brasília neste domingo (Foto: Gilvan de Souza)

Provocação de Eurico

Por mais que o resultado clássico não altere a programação e os planos do Flamengo no Carioca, o rival tratou de jogar um tempero extra – de novo – na disputa. Ao apresentar o novo técnico do Vasco, Milton Mendes, Eurico Miranda avisou:

– É absolutamente normal ganhar do Flamengo. É só ver os números. Nos últimos dez jogos, eles não ganharam nove. Ganhar do Flamengo é normal. Perder para o Flamengo que é anormal.

A hegemonia na Taça Rio

Vencer o Vasco mantém o Flamengo firme no segundo turno. É verdade que o Rubro-Negro já tem vaga e vantagem do empate garantidas para a semifinal do torneio. Mas vencer a Taça Rio coloca o time isolado como maior campeão do torneio. Atualmente, está empatado com o Cruz-Maltino com nove canecos do segundo turno. Nos anos de 2015 e 2014, o modelo excluía os clubes grandes.

Mais grana no bolso

De fato, a Taça Rio não pode mais trazer benefícios ao Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, a equipe que levantar o caneco ganhará a premiação de R$1 milhão.

Chance para os ”Garotos do Ninho”

Com Diego e Guerrero nas respectivas seleções, os garotos Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu têm chances. Em 5 de novembro 1989, com o Vasco altamente favorito e no dia do primeiro Clássico dos Milhões de Bebeto como vascaíno, o jovem Bujica resolveu a parada com dois gols. Embora o jogo não decidisse nada, o prata-da-casa jamais foi esquecido.

Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com