Noticias

Governo Federal suspende procedimentos operacionais do Bolsa Família e Cadastro Único por 180 dias

A retomada das ações será decidida pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria Nacional do Cadastro Único da Secretaria-Executiva

Os procedimentos operacionais do Bolsa Família e Cadastro Único foram suspensos por 180 dias pelo Governo Federal, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta semana. A medida é em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, ficam suspensas a revisão cadastral e as ações especiais de pagamento. Além disso, enquanto estiver o Auxílio Emergencial 2021, também não haverá ações de administração de benefícios do Bolsa Família, em nível municipal; as alterações cadastrais de famílias para gestão da folha de pagamento do Programa; e os procedimentos adotados pelo Ministério da Cidadania e pelas gestões municipais para verificação e tratamento dos casos de beneficiários.

A retomada das ações será decidida pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria Nacional do Cadastro Único da Secretaria-Executiva, observadas as necessidades operacionais do Programa Bolsa Família e os impactos no CadÚnico.

FONTE: O POVO ONLINE

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com